Loja do Windows Phone ganha aplicativo falso do Spotify

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

Se você pensava que apenas o Android possuía um controle de qualidade na loja de aplicativos relativamente porco, saiba que está muito enganado – dessa vez é a Windows Phone Marketplace, a loja de aplicativos do sistema móvel da Microsoft, que ganhou um item pouco legítimo. Um aplicativo falso do Spotify, serviço de streaming de músicas sob demanda, foi enviado para a loja e está disponível.

Spotify com YouTube? No Windows Phone é possível.

O aplicativo foi lançado no dia 20 de dezembro e não tem relação nenhuma com o tal serviço original: ele se beneficia de conteúdo do YouTube para que o usuário ouçam as músicas. Além de uma interface feia, o aplicativo ainda é pago – custa US$ 0.99. E até o momento de publicação desse post, o programa continua firme e forte disponível na vitrine.

Existem três avaliações do Spotify fake, todas negativando o aplicativo. Alguém na Microsoft parece ter pisado na bola, tendo em vista que o controle de aplicativos do Windows Phone aparenta ser rígido – os aplicativos passam por várias etapas antes de ser publicado, processo que demora aproximadamente uma semana. Isso porque o aplicativo móvel do Spotify é gratuito e já está disponível na loja há um bom tempo para os clientes da versão Premium do serviço.

Esse engano serve para provar, novamente, que nem todas as plataformas são perfeitas. No Android Market, por exemplo, procurar pelo jogo Plants vs. Zombies vai retornar como resultado diversas versões falsificadas do jogo. E o iOS, onde a Apple já aprovou aplicativos exploram brechas de segurança do sistema, também não escapa ileso.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados