Um gigante da web está sob nova direção a partir de agora. O Yahoo comunica que finalmente decidiu sobre o novo comandante-em-chefe. Escolhido para o papel de chefiar uma companhia em crise, Scott Thompson anteriormente respondia como CEO do PayPal, aquele sistema de pagamentos eletrônicos que todo mundo usa (ou quase todo mundo) no nosso mundinho tech.

Salve-o quem puder

Já faz quatro longos meses desde que a Carol Bartz, a desbocada líder da empresa de internet, deixou a função depois de ser demitida por telefone. À época ela mandou um email para todos os funcionários do Yahoo mostrando a sua indignação. Até que uma mensagem sem palavras de baixo calão, devo acrescentar.

Scott traz para o Yahoo um histórico reconhecido de construir uma fundação sólida de propriedades já existentes e recursos para reacender a inovação e levar ao crescimento, precisamente a fórmula que nós necessitamos no Yahoo.”

Por trás da linguagem corporativa temos a confirmação de que o Yahoo espera de Thompson desempenho tão ou ainda melhor do que aquele obtido quando comandava o PayPal.

No serviço de pagamentos, propriedade do gigante de leilões eBay, Thompson conseguiu dobrar a base de usuários ativos durante os quase três anos em que esteve à frente. De 50 milhões para 104 milhões de usuários mensais. E o mais importante: espalhados em 190 países do mundo.

Durante muito tempo houve a especulação de que a AOL, de alguma forma, iria adquirir as operações do Yahoo na internet. Ao menos por ora o sonho de Tim Armstrong, CEO da empresa que até hoje oferece o serviço de internet discada nos Estados Unidos, está adiado.

Relacionados

Autor(a)

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da CBN, palestrante e apresentador. Já colaborou com diversos veículos, entre eles TV Globo, GloboNews e O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.