Na última terça-feira, um jovem chamado Chen Rong-yu foi encontrado morto em uma lan house de Taipei, China. De acordo com a imprensa local, ele teria jogado League of Legends durante 23 horas seguidas e só depois dessa maratona seu corpo foi encontrado por uma garçonete do estabelecimento.

Relatórios médicos apontam que o rapaz morreu cerca de 9 horas antes de seu corpo ser originalmente descoberto. O laudo dos legistas aponta que a morte aconteceu por causa das baixas temperaturas do local, esgotamento físico e falta de movimentos. Em setembro do ano passado, o rapaz já havia sido internado por conta de problemas cardíacos.

Dramatização virtual da TV chinesa sobre a morte do jovem

Desde o ano passado legisladores chineses e coreanos vêm trabalhando para aprovar leis que limitam o tempo em que usuários podem permanecer jogando em lan houses, determinando, inclusive, pausas obrigatórias para descanso e movimentação física.

Em novembro do ano passado o governo coreano aprovou a chamada “Lei Cinderela”, que proíbe que menores de 16 anos joguem videogames entre a meia noite e 6 horas da manhã, bloqueando o acesso à redes como PSN e Xbox Live e limitando a permanência em casas de jogos.

Para aqueles que não se importam com conteúdo gráfico um pouco chocante, esse aqui é o vídeo da reportagem da TV chinesa sobre o caso.

Com informações: Nerd Aproved.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados