PlayBase+, o primeiro tablet com tela antibactéria

Paulo Higa
Por

A fabricante singapuriana Karuma diz ter produzido o primeiro tablet do mundo com tela antibactéria. Chamado de PlayBase+, o gadget roda sistema operacional Android 2.3 e possui tela sensível ao toque com proteção ativa contra germes, bactérias e tudo o que há de ruim no ar que você respira neste exato momento e na mão que está utilizando para segurar o mouse.

PlayBase+ é resistente contra germes, chuvas, respingos, marcas de dedo, riscos, sujeiras...

Eles não disseram como a mágica funciona, mas a Microsoft patenteou no ano passado uma tecnologia que prometia a mesma função. Na patente de Redmond, a luz ultravioleta em conjunto com uma tela de LED seria responsável por matar as bactérias, tornando o tablet autolimpante. Se a mesma ideia foi utilizada e os royalties não foram pagos, teremos problemas em breve.

PlayCover ainda traz alguma proteção adicional

O hardware não é nada espantoso, mas o preço pode fazer várias pessoas optarem pelo PlayBase+. Por US$ 229 no mercado norte-americano, o usuário leva para casa um tablet com tela de 7″ (800×480), processador single-core 1,2 GHz, 1 GB de memória DDR3, 8 GB de armazenamento interno (expansível até 32 GB com um cartão microSD) em 325g. A bateria dura quatro horas e a tela também é antirreflexo, antirriscos e anti-marcas de dedo.

No preço também está incluído uma capa que protege o tablet contra chuvas, respingos, sujeiras, arranhões e marcas indesejadas na tela. Se você estava procurando por um Nokia 1100 com visor touchscreen, acabou de achar.

Com informações: Pocket-lint.