Thiago Mobilon

Sobre

Thiago Mobilon, 26 anos, é fundador do Tecnoblog. Interiorano apaixonado por tecnologia, tem como hobby fuçar em qualquer coisa que tenha visor e utilize energia elétrica. Também no Twitter »

Artigos de Thiago Mobilon

Estou criando um Guia Semanal do Tecnoblog (vem!)

Ontem às 19h38 por

Você que acompanha sites de tecnologia há algum tempo há de concordar comigo: o noticiário é uma bagunça! São tantos rumores, suposições e pautas "tapa buraco" que dá um bom trabalho descobrir o que realmente importa, para se manter atualizado e com opiniões bem formadas. Aqui no TB a gente é muito rígido sobre o que entra ou não no blog, e tem dado preferência para

Tecnocast 027 – Nas profundezas da web

21/08 às 17h27 por

A Deep Web é vista como um terreno obscuro e cheio de coisas do mal por muita gente. Isso porque ela só ganha mídia quando o tema são os absurdos que você encontra por lá, como drogas, pornografia infantil e assassinatos por encomenda. Mas nem só de coisas podres vive a deep web. Hoje vamos conversar sobre pra que serve essa rede e debater um pouco sobre como ela é utilizada. Dá o play e vem com a gente!

O Tinder está transformando homens em palermas

18/08 às 20h13 por

Em uma entrevista concedida ao Link em 2013, Justin Mateen, fundador do Tinder, disse que o app "acabava com a rejeição". Três anos após o seu lançamento, o Tinder é possivelmente o app de relacionamentos mais popular do Brasil e pode (junto com as redes sociais) estar moldando um pouco a forma como as pessoas se relacionam. Sempre gosto de me perguntar: será que estamos fazendo bom uso da tecnologia? Abaixo listo alguns comportamentos que tenho observado em eventos e círculos sociais, sempre relacionados a pessoas que estão

Tecnocast 026 – Windows 10

06/08 às 20h08 por

Trinta anos depois da primeira versão, a Microsoft está lançando o Windows 10. O novo sistema operacional para computadores, tablets, smartphones e até console de videogame tenta colocar em prática a transição da gigante do software para uma gigante de serviços. Para isso, a Microsoft aposta em uma plataforma unificada e o mais importante: ouvir os usuários. Nós estamos usando o Windows 10 diariamente e vamos compartil

Tecnocast 025 – O futuro em 3D

23/07 às 20h36 por

A impressão 3D é uma febre recente, mas ela foi inventada em meados dos anos 80. Alguns acreditam que a popularização dessa tecnologia pode revolucionar completamente a forma como produzimos e consumimos produtos. Hoje vamos imaginar como seria esse futuro e conversar sobre o que é possível fazer com essa tecnologia. Dá o play e vem com a gente! \o/

Tecnocast 024 – Quem tem um, não tem nenhum

09/07 às 20h50 por

No mundo da informática fala-se do backup que “quem tem um, não tem nenhum”. Essa expressão vem da época da cópia local, onde, se acontecesse qualquer coisa com o HD de segurança, tudo estaria perdido. Mas essa história é um pouco diferente hoje em dia, com diversos serviços de armazenamento da nuvem. Nesse episódio vamos contar as nossas experiências com o gerenciamento de nossos arqui

Tecnocast 022 – Penso, logo não durmo

11/06 às 21h36 por

Nós vivemos em uma época em que é descolado falar que uma pessoa trabalha bastante e dorme quase nada. O que muitos não sabem é que dormir aumenta a sua produtividade, pois melhora o seu foco, memória, capacidade de discernimento e vários outros atributos. No episódio de hoje falamos sobre o sono e como a tecnologia pode ajudar ou atrapalhar o seu descanso. Dá o play e vem com a gente!

Com este app você consegue emular o Split View no OS X Yosemite

08/06 às 20h46 por

Hoje eu estava acompanhando o keynote da Apple, na WWDC, quando a empresa apresentou aquela que será a nova versão do OS X. O El Capitan vai focar principalmente em melhorias de performance, que convenhamos, é um dos principais problemas do Yosemite. As novidades visíveis são um tanto sutis, mas tem o tal do Split View que me chamou a atenção.

Tecnocast 021 – Morre que passa

29/05 às 01h56 por

A gente sabe que o ouvinte do Tecnocast em sua maioria é nerd e trabalha o dia todo interagindo com algum tipo de tecnologia. Com a gente aqui não é diferente. Esse uso constante pode trazer algumas doenças por causa do esforço repetitivo. Hoje vamos falar sobre a L.E.R. e gadgets que podem te ajudar usar a tecnologia de forma mais saudável. Dá o play e vem com a gente!

Participe do Tecnogrupo, o novo grupo de discussão do TB no Facebook

21/05 às 20h43 por

Muitos de vocês já conheciam o grupo de discussão que o Tecnoblog tinha no Facebook. Lançamos ele em dezembro de 2013 e em pouquíssimo tempo ele bateu mais de 10 mil membros! A galera sempre foi muito participativa por lá e é claro que hora ou outra tínhamos que lidar com trolls, haters e essa gentalha toda que a gente de tecnologia ja está acostumado a ver, né? Não temos muita paciência com trolls aqui no TB. Se está atrapalhando a discussão com argumentos extremistas e desrespeitando o amiguinho, a gente bota pra fora da sa

Tecnocast 020 – Essas telas curvadas

14/05 às 18h49 por

Você já deve ter ouvido falar de aparelhos com tela curvada. Alguns fabricantes têm feito testes com esse formato nos últimos anos, lançando smartphones com um design no mínimo inusitado.Nas últimas duas semanas, publicamos dois reviews desses novos aparelhos aqui no Tecnoblog: teve o Galaxy S6 Edge e o Galaxy Note Edge. Neste episódio tiramos um tempinho para conversar sobre esta novidade, que são as telas curvadas. Será

Tecnocast 019 – Realidade aumentada e o futuro dos wearables

30/04 às 19h51 por

Nesse episódio pegamos um gancho no início das vendas do Apple watch, para falar sobre um tema que está em alta no mundo da tecnologia: os wearables e a realidade aumentada. A equipe que participa deste Tecnocast já testou os principais dispositivos que estão disponíveis no mercado, e a gente vai aproveitar essas experiências pra tentar descobrir pra que servem esses devices e qual o futuro deles, se é que existe um. Dê o play!

Carregar mais posts

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha