Tecnocast 166 – Quem precisa de uma DSLR?

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 ano e 5 meses
Tecnocast 166 – Quem precisa de uma DSLR? (Imagem: Leandro Massai / Tecnoblog)

O smartphone revolucionou o mercado de eletrônicos de consumo, reunindo diversos produtos em um único aparelhinho que cabe na palma da mão. Passamos pela guerra dos megapixels, dos designs absurdos e da disputa pela potência do flash antes de chegar à era da fotografia computacional.

Qual o papel do profissional numa época em que o amador consegue fazer registros incríveis com um toque na tela? Dá o play e vem com a gente.

Oferecimento: Amazon Alexa

Este Tecnocast é um oferecimento da Amazon Alexa, que está promovendo o Prêmio Alexa de Acessibilidade.

A Alexa já ajuda todo mundo nas tarefas diárias, mas ela pode simplificar ainda mais a vida de pessoas com deficiência física, visual ou intelectual. Por isso, a Amazon criou um prêmio pra incentivar o desenvolvimento de skills de Alexa acessíveis, oferecendo até 10 mil reais em dinheiro e dispositivos Echo para a melhor ideia. Para quem não sabe, skills são aplicativos de Alexa.

Além da premiação em dinheiro, os três primeiros colocados poderão escolher ONGs participantes para que a Amazon faça doações que totalizam R$ 100 mil. Lembrando que a Alexa está em todo lugar, não só no Amazon Echo: você pode usar a assistente virtual no seu Android, no iPhone, na TV ou até em alguns fones de ouvido compatíveis. Então dá para fazer muita coisa.

Já pensou uma skill que faz audiodescrição de jogo de futebol para quem tem deficiência visual? Ou uma skill que ajude uma pessoa com deficiência intelectual a contar o troco?

São inúmeras ideias e a Amazon realmente quer fomentar essas criações, por isso, os 300 primeiros que tiverem uma skill acessível aprovada pela Amazon recebem logo de cara um Echo Dot. Não tem sorteio: só de estar entre os 300 primeiros, você já ajuda a melhorar a vida de milhares de pessoas e ainda ganha um mimo.

Então confere todos os detalhes em premioalexa.com.br. Lá tem o regulamento e até algumas ideias enviadas por pessoas com deficiência que estão só esperando pra se tornarem realidade.

Participantes

Assine o Tecnocast

Créditos

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados