Drone Lily

Um drone que acompanha você em (quase) qualquer lugar e te filma em ângulos variados. Já pensou nisso? Pois saiba que esta é a proposta do Lily, um pequenino e simpático drone que entrou em pré-venda nesta semana.

A maioria das aeronaves não tripuladas disponíveis no mercado é complexa e exige treino, se não para pilotagem, para o controle da câmera. O Lily é um projeto que tenta te livrar dessas tarefas. Assim, você pode ficar focado nas manobras no skate, naquele salto de bicicleta, naquela coreografia, enfim.

Para começar, o Lily não requer um joystick complexo para ser controlado. Tudo o que você precisa fazer é ligá-lo e lançá-lo no ar. Pode ser de uma ponte, de um veículo em movimento, da varanda da sua casa, de onde você achar melhor (mas escolha uma área livre de obstáculos para evitar acidentes). Imediatamente, o drone começará a voar e te seguirá para onde você for.

Drone Lily

O drone sabe que deve te seguir graças a uma espécie de rastreador que você pode usar como relógio ou carregar na mochila, por exemplo. O dispositivo possui GPS e emite sinais continuamente para o Lily te localizar. Ali também está o microfone.

Para voar, o Lily utiliza quatro hélices que conseguem fazê-lo atingir velocidades de até 40 km/h. A altura máxima possível é de 15 metros, com o drone podendo ficar até 30 metros longe do usuário. Acelerômetro, giroscópio, barômetro e GPS ajudam na orientação da aeronave e na tomada precisa de imagens (sem tremores ou borrões).

Drone Lily - rastreador

Como estamos falando de um drone para filmagens, a câmera do Lily é virada para baixo. Com lente grande angular (94 graus), o componente possui 12 megapixels e pode registrar imagens em 1080p e 60 quadros por segundo ou 720p e 120 frames. O equipamento possui 4 GB de espaço para armazenamento das imagens, mas a capacidade pode ser aumentada com microSD.

O Lily está sendo preparado para definir sozinho parâmetros como distância e ângulo para os registros das imagens. Mas também é possível acionar determinadas configurações a partir dos controles existentes no rastreador ou mesmo via app para iOS ou Android – a conexão com o smartphone pode ser feita via Bluetooth e Wi-Fi.

A novidade também foi projetada para ser à prova d’água. Assim, o Lily pode trabalhar em um dia chuvoso ou “sobreviver” caso caia na água (se isso acontecer, a aeronave boiará).

Como ponto fraco, o drone tem a autonomia. A bateria permite que a aeronave voe, no máximo, por 20 minutos seguidos. O tempo de recarga é de duas horas, aproximadamente, então é bom ensaiar bastante suas manobras para não perder tempo.

Se comparado com projetos semelhantes, como os drones HEXO+ e AirDorg, o Lily não é caro: US$ 499. Se bem que esse é o valor de pré-venda. Em fevereiro de 2016, mês previsto para o lançamento oficial do drone, o preço aumentará para US$ 999.

Há mais informações no site oficial.

Com informações: SlashGear

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados