“Você está em dia”: novo recurso do Instagram indica quando todas as fotos já foram visualizadas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos

Gaste bem o seu tempo: esse é o mantra que várias empresas de tecnologia estão direcionando para os usuários. Uma delas é o Instagram, que passou a mostrar um aviso quando todas as fotos publicadas nas últimas 48 horas já foram vistas.

A rede social já está mostrando para alguns usuários uma mensagem como “Você está em dia – você viu todas as novas postagens das últimas 48 horas” (You’re All Caught Up – You’ve seen all new post from the past 48 hours).

O Instagram disse ao TechCrunch que o recurso ainda está sendo testado, mas não deu detalhes sobre o seu funcionamento. Uma das dúvidas é se o alerta faz menção a literalmente todas as fotos ou apenas às que o algoritmo entende como importantes.

De qualquer forma, a mensagem pode dar uma certa tranquilidade para quem faz questão de ver todas as fotos que aparecem no feed.

Essa tarefa ficou mais difícil depois que a rede social abandonou a ordem cronológica e adotou o algoritmo com base em seus interesses.

Vale lembrar que o Instagram também trabalha em uma ferramenta para você saber quanto tempo gasta no app.

Ela mostraria estatísticas sobre o seu uso, mas ainda não há detalhes sobre o recorte de tempo e quais seções da rede social seriam consideradas.

O desenvolvimento da ferramenta foi confirmado por Kevin Systrom, CEO do Instagram.

“Entender como o tempo na internet impacta as pessoas é importante, e é responsabilidade de todas as companhias serem honestas sobre isso”, disse.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados