LG anuncia G7 ThinQ por R$ 3.999; V35 também será lançado no Brasil

Novos smartphones premium da LG chegam com hardware atualizado, corpo à prova d’água e câmera dupla inteligente

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 10 meses

A LG anunciou nesta quinta-feira (5) os novos smartphones premium G7 ThinQ e V35 ThinQ no mercado brasileiro. Eles trazem o processador mais recente da Qualcomm, câmera traseira dupla com recursos de inteligência artificial e design com proteção contra água e poeira.

LG G7 ThinQ

O G7 ThinQ é o primeiro smartphone da LG com um notch na tela de 6,1 polegadas (3120×1440 pixels), que promete atingir brilho recorde de 1.000 nits. Ele é equipado com processador octa-core Snapdragon 845, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão por cartão de memória. A bateria diminuiu: foi de 3.300 mAh no G6 para 3.000 mAh no G7.

Ele tem certificação IP68 e atende ao protocolo MIL-STD 810G, que testa o produto em diferentes de choques, baixa pressão, variações de temperatura, poeira, vibração e corrosão. A traseira de vidro, com Gorilla Glass 5, abriga o leitor de impressões digitais e a câmera dupla: há um sensor de 16 megapixels (f/1,6) e outro com a mesma resolução e lente grande angular (f/1,9). A câmera para selfies é de 8 megapixels.

E por que o sufixo “ThinQ”? A LG destaca os recursos de inteligência artificial do aparelho: há um botão dedicado que abre o Google Assistente (quando pressionado uma vez) ou o Google Lens (com um duplo clique) para traduzir texto ou encontrar detalhes sobre um produto; e ele promete entender comandos de voz mesmo a cinco metros de distância.

A LG também colocou o Boombox Speaker, que “utiliza o espaço interno do LG G7 ThinQ como uma câmara de ressonância para oferecer o dobro de graves de smartphones convencionais para trazer um som potente sem a necessidade de alto-falantes externos”. Também há um DAC para fornecer áudio de alta qualidade quando um fone de ouvido de alta impedância estiver conectado.

No Brasil, o G7 ThinQ tem preço sugerido de R$ 3.999 e chega nas cores prata e preto a partir desta sexta-feira (6).

LG V35 ThinQ

Além do G7 ThinQ, a LG finalmente decidiu trazer a linha V para o mercado brasileiro. O V35 ThinQ é bem parecido com o irmão menos caro, mas traz diferenças importantes: não possui entalhe na tela, tem painel OLED de 6 polegadas (2880×1440 pixels) com suporte a HDR10 e bateria maior, de 3.300 mAh.

O processador e as câmeras são os mesmos, bem como os recursos de inteligência artificial, que reconhece objetos, pessoas e cenas para ajustar as configurações. A LG manteve o suporte ao Google Lens e ao Google Assistente, mas removeu o botão físico na lateral para acioná-los.

O V35 ThinQ será vendido no Brasil a partir de agosto, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, nas cores preto e cinza. A LG ainda não revelou o preço do aparelho no país, mas prepare o bolso: a linha V é tradicionalmente mais cara que a G.

Receba mais sobre LG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados