Blu V XI e Blu V XI+ têm novo nome no Brasil por causa da Vivo

Blu Vivo XI e Vivo XI+ mudaram de nome por causa da operadora Vivo; eles têm câmera dupla, processador MediaTek e notch

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A americana Blu teve que mudar o nome de dois celulares no Brasil por causa da operadora Vivo. A fabricante retornou ao país este ano com dois smartphones, Vivo XI e Vivo XI+, trazendo câmera dupla, processador MediaTek e tela com notch. Daqui em diante, eles serão chamados de Blu V XI e Blu V XI+.

“Os telefones Blu Vivo XI e Blu Vivo XI+ serão de agora em diante comercializados no Brasil com a marca Blu V XI e Blu V XI+, em razão da Telefônica S.A., detentora da marca Vivo no Brasil, ter criado oposições”, diz a empresa em comunicado.

A Blu esclarece que continuará vendendo seus produtos com o nome Vivo em outras regiões, incluindo a América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Sul. A exceção fica para o Brasil.

Samsung teve que mudar nome do Galaxy Nexus

Vimos algo semelhante ocorrer nos idos de 2012. A Samsung teve que mudar o nome do Galaxy Nexus para Galaxy X no Brasil, porque a operadora Nexus Telecom (hoje Vonex) tinha exclusividade no uso da marca “Nexus” em produtos de telecomunicações.

“Galaxy X é o nome do Galaxy Nexus no Brasil. A mudança de nome acontece pois outra empresa é detentora da marca Nexus por aqui”, explicou a Samsung na época.

Blu V XI e Blu V XI+ têm garantia para tela quebrada

O Blu V XI possui tela de 5,9 polegadas com resolução HD+, processador MediaTek Helio P22 octa-core, 3 GB de RAM e 32 GB. A câmera dupla tem sensores de 16 megapixels e 5 MP. Ele custa R$ 899.

Por sua vez, o Blu V XI+ possui tela Full-HD+ de 6,2 polegadas, processador MediaTek Helio P60 octa-core e câmera dupla de 16 MP + 5 MP. A versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento custa R$ 1.299.

Ambos os aparelhos rodam Android 8.1 Oreo com garantia de atualização para o Android 9 Pie no primeiro trimestre de 2019. Eles contam com BLU-CARE, conserto gratuito de tela quebrada por seis meses após a compra. O suporte e a assistência técnica são oferecidos em parceria com a brasileira NoteTec.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados