Samsung Galaxy M20 deve ter bateria de 5.000 mAh e notch na tela

Samsung Galaxy M20 pode ser celular intermediário com notch em formato de gota e câmera dupla na traseira

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Conceito do Samsung Galaxy M20 criado pelo AllAboutSamsung

O Samsung Galaxy M20 será um celular intermediário com bateria grande de 5.000 mAh e tela com notch em formato de gota, segundo rumores. Ele fará parte de uma nova linha popular de smartphones chamada Galaxy M, que deve substituir os modelos Galaxy J e Galaxy On.

Os detalhes começaram a surgir nas últimas semanas. Segundo o 91Mobiles, o Galaxy M20 deve vir com uma tela curvada nas laterais e um pequeno notch na parte superior para acomodar a câmera frontal. A Samsung anunciou recentemente que terá telas com quatro tipos de entalhe: um deles é o Infinity-U, que esperamos ver aqui.

Testes de benchmark mostram que o aparelho, também conhecido como SM-M205F, possui resolução Full-HD (2340 x 1080) e proporção 19,5:9. Encontramos ainda 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e processador Exynos 7885 octa-core (2x 2,2 GHz + 6x 1,6 GHz). Ele roda Android 8.1 Oreo.

Segundo o AllAboutSamsung, o Galaxy M20 virá com uma bateria de 5.000 mAh. Vimos isso antes no Galaxy A9 lançado em 2016: ele era um pouco pesado, mas proporcionava até três dias de autonomia — algo que eu sinceramente gostaria de ter em meu celular.

O site também diz que a câmera dupla na traseira será equipada com sensores de 13 megapixels e 5 MP. Enquanto isso, a câmera frontal teria 8 MP.

Samsung deve lançar Galaxy M para substituir Galaxy J

Rumores dizem que teremos ainda o Galaxy M10, Galaxy M30, Galaxy M40 e Galaxy M50. A Samsung deve reorganizar suas linhas de celulares, adotando o Galaxy M para modelos populares — e deixando de lado o Galaxy J, Galaxy On e Galaxy C.

A coreana está testando adiantar alguns recursos premium em seus smartphones mais acessíveis. Por exemplo, o Galaxy A7 possui câmera tripla; o Galaxy A9 tem quatro câmeras na traseira; e o Galaxy A8s traz um notch circular (furo) na tela. O Galaxy M20 pode adiantar a tendência do notch na tela que a Samsung evitou em 2018.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados