1ª temporada de The Handmaid’s Tale estreia no Globoplay em fevereiro

The Handmaid's Tale é uma série americana baseada na obra de Margaret Atwood; primeira temporada estreia no Globoplay em 13 de fevereiro

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 6 meses
The Handmaid's Tale

Durante a última Comic Con Experience (CCXP 2018), a Globoplay revelou que The Handmaid’s Tale seria incluída em seu catálogo. A promessa vai ser cumprida: a primeira temporada da distópica série, composta por dez episódios, vai estrear na plataforma no dia 13 de fevereiro.

Exibida nos Estados Unidos pelo Hulu (plataforma de streaming não disponível no Brasil), The Handmaid’s Tale é um grande sucesso de audiência e crítica. Não é à toa que a produção já recebeu numerosas premiações, incluindo a de melhor série dramática no Emmy 2017.

Tendo como base o livro de mesmo nome (no Brasil, O Conto da Aia) da escritora canadense Margaret Atwood, a série retrata uma sociedade do futuro marcada por taxas de natalidade seriamente reduzidas.

Com essa situação como pano de fundo, um grupo fundamentalista estabelece um regime totalitário que deixa as mulheres praticamente sem direitos. Dependendo da casta a qual pertencem, elas devem se dedicar a atividades domésticas ou procriação. As mulheres acabam sendo submetidas a uma série de abusos amparados pela lei.

Como praticamente toda produção distópica, The Handmaid’s Tale leva o espectador a refletir sobre diversos aspectos, principalmente quando identifica situações semelhantes às da realidade. Essa é uma das razões para a série ter ganhado tanta notoriedade.

Não é só The Handmaid’s Tale. A série Lipstick Jungle e a minissérie britânica A Very English Scandal também estão entre as estreias de fevereiro no Globoplay. O serviço garante que vem mais por aí: a ideia é chegar até o fim de 2019 com pelo menos 100 séries internacionais no acervo.

Atualmente, a assinatura do Globoplay custa R$ 19,90 por mês para o primeiro ano. Depois disso, o valor sobe para R$ 24,90. Novos assinantes podem experimentar a plataforma gratuitamente por sete dias.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados