Energizer Power Max P18K Pop é quase uma bateria externa que tem tela e roda Android

E toda essa energia pode ser utilizada para recarregar outros dispositivos via cabo USB

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Que a Energizer lançaria um smartphone com bateria de 18.000 mAh, não é novidade. A própria marca mostrou detalhes deste modelo semanas antes da MWC 2019, que acontece nesta semana em Barcelona. O que ela não disse é que o Power Max P18K Pop é praticamente uma bateria externa com tela e que, por um acaso, roda Android.

Nós sempre comentamos em reviews que ter um celular um pouco menos fino, pra poder ter uma bateria decente, é uma matemática que sempre é positiva para o usuário final. A Energizer, que você claramente pensa que faz somente pilhas (eu pensava isso), resolveu pegar essa máxima e buscou uma power bank de 18.000 mAh, colocou algumas partes de smartphone e instalou o Android nele.

A espessura do aparelho é tão grande que ocupa algumas vezes a mesma medida de outro aparelho da mesma marca. Claro que quase todo espaço interno é ocupado por uma gigantesca bateria que quase esbarra no limite de 100 Wh para que um dispositivo seja impedido de entrar em um avião.

A autonomia é generosa e a fabricante jura que dá pra reproduzir música, sem uma pausa sequer, por quatro dias seguidos. Ou então dois dias inteiros de reprodução de vídeo, sem uma parada pra comer ou ir ao banheiro.

Olhando para outros números, o P18K Pop utiliza uma tela IPS LCD de 6,2 polegadas, com resolução Full HD+ (2280 x 1080 pixels), trabalha com câmera frontal retrátil de 16 megapixels e outra de 2 MP para entender a profundidade. Atrás são três câmeras, sendo uma de 12, outra de 5 e a última de 2 megapixels.

Controlando tudo isso está um Helio P70 da Mediatek e 6 GB de RAM, hardware que coloca o aparelho em uma gama de intermediários mais potentes. As vendas começam ainda neste ano, mas não há preço definido. E sim, claro, o celular pode utilizar sua energia para recarregar outros modelos.

Com informações: Android Police e The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados