LG Tone+ Free mantém o fone de ouvido true wireless limpo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
lg tone+ free

A LG tem um fone de ouvido true wireless chamado Tone+ Free e que oferece um recurso bastante interessante para um modelo que é intra-auricular: a capacidade de manter o fone limpo por mais tempo. Não é bem um pano que aparece magicamente no fone, mas sim o emprego de luz ultravioleta que promete matar as bactérias que estão por lá.

Este é o primeiro fone de ouvido completamente sem fios que a marca coreana lança no mercado, já que o Tone Free anterior ainda tem uma espécie de colar que precisa ser utilizado. Ele tem tudo que se espera deste tipo de produto.

Isso inclui uma superfície tátil no lado de fora do Tone+ Free para controle do que é reproduzido, uma caixinha pequena que faz a recarga das minúsculas baterias de cada fone e que prometem até seis horas de uso. No case, 10 minutos de descanso garantem uma hora de música. O par ainda conta com certificação IPX4 para suportar chuva e suor sem problemas, além de integração com o Google Assistente.

O que chama atenção de verdade é a capacidade de utilizar luz ultravioleta para ao menos matar bactérias e germes que ficam no fone depois do uso. Ainda não é uma solução que tira a cera grudada ou outro tipo de sujeira, o que seria ótimo para quem pede um fone emprestado, mas já é um ótimo começo.

lg tone+ free na mao

O LG Tone+ Free será lançado na Coreia do Sul até o final de outubro, custando aproximadamente US$ 215 e isso significa mais ou menos R$ 880, sem considerar impostos ou taxas de importação. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: Engadget e The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados