LG lança fones Tone Free FN6 com tecnologia autolimpante no Brasil

Tone Free FN6 é o novo fone premium da LG com UV Nano, que elimina 99,9% das bactérias. Modelo será vendido por R$ 1.199

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Fone LG Tone Free FN6 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Fone LG Tone Free FN6 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Homologado no Brasil em agosto de 2020, a LG oficializou nesta quinta-feira (3) o fone sem fio Tone Free FN6. Com preço sugerido de R$ 1.199, o gadget tem como destaque a tecnologia autolimpante (UV nano), Bluetooth 5.0, equalização da britânica Meridian e redução de ruído.

Fones LG Tone Free FN6 têm tecnologia autolimpante

O grande destaque (e diferencial) do LG Tone Free FN6 é a tecnologia autolimpante, chamada de UV Nano, que, de acordo com a fabricante, elimina 99,9% das bactérias presentes no produto através de raios ultravioleta.

Ao Tecnoblog, Ramiro Neto, gerente de produto da área de Áudio e Vídeo da LG Brasil, explica que o fone Bluetooth precisa de 10 minutos para fazer a limpeza e todo esse processo é feito durante o carregamento.

Fone LG Tone Free FN6 (Imagem: LG/Reprodução)

Fone LG Tone Free FN6 (Imagem: LG/Reprodução)

Já as ponteiras também garantem mais proteção e são de “silicone hipoalergênico não tóxico”. A LG envia três tamanhos diferentes na caixa (pequeno, médio e grande). O estojo de carregamento é compacto e tem uma entrada USB-C para a alimentação; um cabo acompanha o produto.

E o som?

Quanto à qualidade sonora, a LG tem parceria com a Meridian desde 2018 e esse modelo, que é considerado premium, também recebeu a assinatura da empresa britânica. Com isso, além do processamento de sinal digital, o novo Tone Free FN6 garante uma imersão de áudio.

E, através do aplicativo TONE Free, disponível para Android e iPhone (iOS), o usuário pode aproveitar o equalizador para deixar o áudio ao seu gosto, no entanto, o app só está disponível em inglês, por enquanto.

Fone LG Tone Free FN6 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Fone LG Tone Free FN6 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

No mais, o Tone Free FN6 conta com outros recursos que esperamos em um fone premium. Ele traz modo de som ambiente, para ouvir o ruído externo sem a necessidade desligar o som ou retirar os fones.

Sobre a autonomia, você consegue ter até 18 horas de reprodução, sendo seis com o fone e mais 12 horas com o case. Além disso, uma carga rápida de cinco minutos (Fast Charging) garante mais uma hora de bateria para continuar ouvindo músicas e podcasts.

O LG Tone Free FN6 já está disponível nas lojas em duas cores (preto e branco). O review completo do aparelho será publicado em breve no Tecnoblog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados