Por onde anda: Samsung Galaxy Home

Parece estar tão perdido quanto a Bixby nas aulas de português

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
samsung galaxy home

A Samsung perdeu mais uma janela de lançamento prometida para o Galaxy Home, aparelho que será sua primeira caixa de som inteligente. Com várias datas de lançamento previstas e sem a venda acontecendo, o futuro do alto-falante que conversa com a Bixby está ainda mais incerto.

O Galaxy Home é a resposta da Samsung para o mercado que hoje é dominado por empresas como Google (agora Nest), Amazon com os produtos da linha Echo (que chegaram ao Brasil nesta semana) e Apple com seu HomePod. A ideia é de uma caixa de som inteligente e que utiliza a Bixby para funcionar.

Ela foi anunciado em agosto do ano passado, no mesmo evento de lançamento do Galaxy Note 9 e nasceu com formato de vaso que pode ficar tanto em um móvel, como no chão mesmo. Naquele momento nenhuma data de lançamento foi comentada, mas pouco tempo depois a empresa coreana disse em fevereiro deste ano que a caixa de som seria lançada em abril. Não foi.

Mais uma data de lançamento foi anunciada e ela seria no primeiro semestre de 2019, também não aconteceu. Depois de tantos tropeços ficou claro que alguma coisa estava errada e uma nova data foi comentada. Ela apareceu dentro de uma entrevista de Kim Hyun-suk, que é presidente da divisão de eletrônicos para o consumidor final da Samsung, com o jornal The Korean Herald: terceiro trimestre deste ano.

galaxy home topo

Este prazo acabou com a chegada de outubro e o Galaxy Home continua longe de lojas e dos clientes.

Neste meio tempo a Samsung anunciou até mesmo uma versão menor do alto-falante inteligente e que tem o criativo nome de Galaxy Home Mini, que também não apareceu na casa de nenhum comprador. Ainda não há novo prazo e a janela de lançamento para 2019 está fechando, com as vendas de final de ano cada vez mais próximas.

Sabe o que também está no limbo da Samsung? A Bixby falando em português brasileiro, que foi inserida em um “em breve” no começo de 2017 e até hoje não chegou. Ela é a única grande assistente que ainda não fala português – Siri, Cortana, Google Assistente e Alexa falam.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Samsung Galaxy Home na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados