LG Velvet terá design minimalista e câmera “raindrop”

Com visual sofisticado, Velvet vai ser a aposta da LG para vingar no mercado de smarpthones

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos
LG Velvet

Faz tempo que a LG não consegue lucrar com smartphones. Apesar disso, a companhia coreana não desiste desse mercado. Prova disso é que um novo topo de linha da marca está vindo aí e teve seu nome revelado neste início de semana: LG Velvet.

O comunicado oficial não traz a ficha técnica do novo celular da marca, tampouco informa a sua data de lançamento. Por ora, a LG se limita a dizer que o Velvet representa uma mudança de estratégia que inclui o uso de denominações mais amigáveis ao usuário.

Isso significa que não deveremos nos deparar com algo como um “LG G9 ThinQ” neste ano. A companhia dá entender que o LG Velvet é que vai suceder o LG G8 ThinQ. Mas se engana quem pensa que essa é só uma mudança de nomenclatura: o aparelho também trará um novo padrão de design.

Imagens divulgadas pela LG mostram que esse padrão visual, chamado de 3D Arc Design, será minimalista, incluirá tela e painel traseiro com curvas nas bordas e trará câmeras traseiras dispostas em um formato que a companhia chama de Raindrop — gotas de chuva, em tradução livre.

Esse design faz a câmera principal ficar ligeiramente elevada em relação à superfície da traseira enquanto os demais sensores se alinham perfeitamente a esta.

LG Velvet - Raindrop

Na primeira olhada, o visual é interessante e representa uma renovação bem-vinda. Resta saber se a LG equipará o Velvet com um hardware tão sofisticado quanto o novo design e, principalmente, se tomará cuidado para não incluir no modelo uma funcionalidade tão questionável quanto o Air Motion do LG G8S ThinQ.

Se os rumores forem verdadeiros, teremos mais detalhes sobre o LG Velvet em 15 de maio.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados