Notícias Gadgets

Google reduz qualidade de fotos no Chromecast e em câmeras Nest

O objetivo é reduzir o consumo da rede à medida em que mais pessoas ficam em casa devido ao novo coronavírus

Victor Hugo Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Como parte dos esforços para evitar sobrecarga na internet em meio à pandemia do novo coronavírus, o Google anunciou que reduzirá temporariamente a qualidade de fotos no Chromecast e de gravações em câmeras Nest. A decisão segue serviços como YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, que também diminuíram a resolução padrão de vídeos.

Google reduz qualidade padrão no Chromecast e em câmeras Nest

A medida foi adotada para evitar um colapso na rede à medida em que mais pessoas estão em casa e vale para vários dispositivos. A redução na qualidade padrão será aplicada em slides de fotos do Chromecast e de telas como o Nest Hub, que também terão um intervalo de transição maior.

As câmeras Nest terão queda automática na qualidade de gravação, mas os usuários que quiserem seguir com a resolução atual, poderão atualizá-la por conta própria. O Google promete retomar o padrão de qualidade mais elevado quando o consumo de internet voltar aos níveis convencionais.

A empresa informa ainda que a mudança será implementada em alguns dias e poderá nem ser percebida por alguns usuários. O objetivo das mudanças é evitar conexões mais lentas, que causam problemas para quem mais precisa da internet nesse momento.

“Esperamos que elas ajudem a melhorar a velocidade da internet em sua casa e sua comunidade”, afirma o Google, em nota. “Quando os recursos da internet estiverem menos sobrecarregados, retornaremos a configuração ao estado anterior”.

Com informações: Android Police, The Verge.

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi redator, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados

Em destaque