Zoom terá chamadas de vídeo no Amazon Echo e Google Nest

Amazon Echo Show e Google Nest Hub Max devem receber videoconferências da plataforma ainda em 2020

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos
zoom no amazon echo show

O trabalho remoto e as reuniões virtuais invadiram as casas de muitas pessoas durante a pandemia da COVID-19. Nesse contexto, uma das plataformas de videoconferências mais populares da atualidade, o Zoom Meetings, continua a expandir seu alcance – agora para o Amazon Echo Show e o Google Nest Hub Max, que passam a suportar as chamadas de vídeo do aplicativo.

A ação faz parte da iniciativa “Zoom for Home”, que pretende simplificar a forma como você realiza suas videoconferências no ambiente doméstico. A ideia é que você consiga iniciar uma chamada com apenas um comando de voz, a partir do smart speaker. Outro dispositivo que recebe a integração é o Portal, do Facebook.

Além de melhorar a rotina do home office, a expansão da plataforma para alto-falantes inteligentes permite integrar outros eventos online, como festas de aniversário e encontros de família, à sua rotina. Um relatório recente da empresa aponta que os mais de 300 milhões de usuários diários do Zoom Meetings também utiliza a plataforma para encontros virtuais não relacionados ao trabalho.

zoom no google nest hub max

Zoom no Amazon Echo Show

Usuários do Amazon Echo Show poderão acessar uma videoconferência ao dizer “Alexa, participar da minha reunião no Zoom”. A assistente irá iniciar a chamada que deve ser previamente vinculada à sua agenda por meio do app da Amazon. Não será necessário digitar ID ou senha do seu perfil no serviço. O suporte chegará primeiro ao Echo Show 8, nos Estados Unidos.

Zoom no Google Nest Hub Max

Já quem tem o Nest Hub Max, poderá sincronizar o Google Agenda para participar das chamadas de vídeo. Você deverá dizer à assistente: “Ok, Google, entrar na minha reunião do Zoom”. No entanto, nos dispositivos Nest Hub, só é possível vincular uma única conta – o que deve dificultar para alternar entre trabalho e reuniões pessoais. Vale lembrar que apenas o Nest Mini, que não tem tela e não conta com suporte ao Zoom Meetings, é vendido oficialmente no Brasil.

A previsão é de que novidade chegue até o final de 2020 aos dispositivos compatíveis.

Cabe ressaltar que o Google vem trabalhando em diversos recursos para bater de frente com o Zoom nesse segmento. Sua principal ferramenta para videoconferências, o Meet, já tem integração com seus smart displays desde junho. Na última terça, a empresa também anunciou o suporte ao Chromecast, para transmitir reuniões na tela da TV.

Com informações: Zoom e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados