Resident Evil terá reboot em filme mais fiel aos jogos

Novo filme de Resident Evil terá foco em Claire e Chris Redfield e se passará na Raccoon City de 1998

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
resident-evil-2

Resident Evil talvez seja a franquia de games que mais teve filmes inspirados em sua história (seis, no total), com a atriz Milla Jovovich como Alice em todos eles. Agora teremos mais um: a diferença é que este reboot será uma adaptação fiel aos acontecimentos de 1998, em Raccoon City.

A Capcom e a Constantin Film, que produziu todos os seis filmes anteriores de Resident Evil, anunciaram nesta terça-feira (06) que o diretor e roteirista Johannes Roberts (47 Metros Para Baixo) estará a cargo da adaptação, para o bem ou para o mal.

O elenco também já foi escolhido e será composto por Kaya Scodelario (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload: Realidade Virtual) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy, e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

Johannes Robert afirma que sua intenção neste filme é voltar aos dois primeiros jogos da franquia e recriar a experiência visceral que teve quando jogou os títulos pela primeira vez, além de “contar a história dos sobreviventes de uma pequena e moribunda cidade dos Estados Unidos que parece tão identificável e relevante para o público de hoje”, disse o diretor.

O reboot de Resident Evil tem previsão de lançamento para 2021.

Com informações: Polygon

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados