Amazfit Bip U é um relógio baratinho que mede oxigênio no sangue

Amazfit Bip U é lançado na Índia com sensor para medir oxigênio no sangue (SpO2), bateria de longa duração e preço acessível

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Amazfit Bip U (Imagem: Divulgação/Amazfit)
Amazfit Bip U (Imagem: Divulgação/Amazfit)

A Huami lançou o Amazfit Bip U nesta quinta-feira (15). O novo relógio chama a atenção pelos sensores para medir o oxigênio no sangue (SpO2), nível de estresse e o baixo custo: 3.499 rúpias (cerca de R$ 270 em conversão direta). As vendas do smartwatch começam nesta sexta-feira (16), na Índia.

Os detalhes do relógio foram antecipados no começo de outubro em um teaser na Amazon indiana. Assim como revelado pela loja virtual, o relógio tem um formato que lembra o Apple Watch, tela de 1,43 polegadas e é leve: pesa somente 31 gramas. A resistência à água (50 metros) também marca presença.

O wearable da Amazfit chega com sensores para monitorar a saturação de oxigênio no sangue (SpO2) e o nível de estresse do usuário, além do sono, ciclo menstrual e demais variáveis do condicionamento físico. Quanto aos exercícios, a fabricante diz que o relógio é capaz de monitorar mais de sessenta atividades esportivas diferentes.

O Amazfit Bip U ainda traz outras funções, como a emissão de notificações, controle de músicas, Pomodoro Timer, visualização de previsão do tempo e afins direto do pulso. O dispositivo se conecta aos celulares Android e iPhone (iOS) via Bluetooth 5.0 e pelo aplicativo Zepp App, antigo Amazfit App.

A bateria do dispositivo é de 230 mAh, que leva cerca de duas horas para ser reestabelecida. Segundo a fabricante, o componente é suficiente para oferecer nove dias de duração com uma única carga, a depender do uso no dia a dia.

Amazfit Bip U (Imagem: Divulgação/Amazon/Huami)

Amazfit Bip U: preço e disponibilidade

As vendas do relógio estão previstas para começar em 16 de outubro de 2020, na Índia, pelo preço sugerido de 3.499 rúpias. O valor equivale a cerca de R$ 270 em conversão direta.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Amazfit Bip U no Brasil.

Com informações: Amazfit (Twitter) e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados