Amazfit Brasil recebe homologação dos relógios Bip U, GTS 2 e GTR 2e
Amazfit Bip U, Bip U Pro e GTS 2 medem oxigênio no sangue; Huami ainda não anunciou smartwatches GTR 2e e GTS 2 mini
Amazfit Bip U, Bip U Pro e GTS 2 medem oxigênio no sangue; Huami ainda não anunciou smartwatches GTR 2e e GTS 2 mini
Tem mais relógio da Amazfit vindo aí: a Anatel homologou o Bip U, Bip U Pro e GTS 2, já anunciados oficialmente pela Huami; além do GTR 2e e GTS 2 mini, que ainda nem foram revelados pela fabricante. A certificação foi solicitada pela mesma empresa que garante representar a Amazfit no Brasil.
A Garrido & Guzman Comercial de Acessórios Ltda, com sede em Fortaleza (CE), pediu todas as homologações acima, além da certificação do Amazfit Neo, GTR 2 e GTS 2e — que também foram liberados para venda no Brasil.
Santiago Garrido Guzmán, dono da Garrido & Guzman, explica ao Tecnoblog que sua empresa é focada em venda por atacado, ou seja, é uma fornecedora em vez de vendedora ao consumidor final. Ela vem fazendo isso há 20 anos com importação de relógios, e mais recentemente com equipamentos de saúde.
Assim, a ideia da Amazfit Brasil era revender smartwatches para outras empresas, por isso ela basicamente não faz divulgação para o público em geral. No entanto, o executivo diz ter problemas em concorrer com produtos importados sem pagar imposto e sem levar o selo da Anatel.
Vale lembrar que a G&G não está relacionada à DL Eletrônicos, que representa a Xiaomi no Brasil e vende alguns itens da Amazfit. Luciano Barbosa, da DL, esclareceu ao Tecnoblog que “a Amazfit é uma das fornecedoras Xiaomi; no entanto, alguns destes produtos são exclusivos Xiaomi e outros, não”.
Eis um resumo de cada smartwatch. O Amazfit Bip U (nome de modelo A2017) tem design parecido com o Apple Watch e foi lançado pelo equivalente a R$ 270 na Índia.
Ele tem resistência à água (50 metros), mede a saturação de oxigênio no sangue (SpO2) e conta com bateria de nove dias. O Bip U Pro (A2008) é semelhante, mas possui GPS integrado e microfone.
O Amazfit GTS 2 (A1969), por sua vez, traz uma tela AMOLED de 1,65 polegada com densidade de pixels de 341 ppi, além de um corpo de alumínio. (O Bip U tem tela TFT de 1,43″ e corpo de plástico.) A bateria dura até 7 dias de uso típico. Ele foi lançado na China por cerca de R$ 800.
Temos ainda o Amazfit GTR 2e (A2023) com tela redonda e GTS 2 mini (A2018). Há poucos detalhes sobre eles porque a Huami ainda não fez um anúncio oficial. Ainda não sabemos quando esses produtos serão lançados no Brasil, mas essa é uma questão de tempo agora que todos foram aprovados pela Anatel.
Colaborou: Everton Favretto.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}