Amazfit Bip U é um relógio baratinho que mede oxigênio no sangue
Amazfit Bip U é lançado na Índia com sensor para medir oxigênio no sangue (SpO2), bateria de longa duração e preço acessível
Amazfit Bip U é lançado na Índia com sensor para medir oxigênio no sangue (SpO2), bateria de longa duração e preço acessível
A Huami lançou o Amazfit Bip U nesta quinta-feira (15). O novo relógio chama a atenção pelos sensores para medir o oxigênio no sangue (SpO2), nível de estresse e o baixo custo: 3.499 rúpias (cerca de R$ 270 em conversão direta). As vendas do smartwatch começam nesta sexta-feira (16), na Índia.
Os detalhes do relógio foram antecipados no começo de outubro em um teaser na Amazon indiana. Assim como revelado pela loja virtual, o relógio tem um formato que lembra o Apple Watch, tela de 1,43 polegadas e é leve: pesa somente 31 gramas. A resistência à água (50 metros) também marca presença.
O wearable da Amazfit chega com sensores para monitorar a saturação de oxigênio no sangue (SpO2) e o nível de estresse do usuário, além do sono, ciclo menstrual e demais variáveis do condicionamento físico. Quanto aos exercícios, a fabricante diz que o relógio é capaz de monitorar mais de sessenta atividades esportivas diferentes.
O Amazfit Bip U ainda traz outras funções, como a emissão de notificações, controle de músicas, Pomodoro Timer, visualização de previsão do tempo e afins direto do pulso. O dispositivo se conecta aos celulares Android e iPhone (iOS) via Bluetooth 5.0 e pelo aplicativo Zepp App, antigo Amazfit App.
A bateria do dispositivo é de 230 mAh, que leva cerca de duas horas para ser reestabelecida. Segundo a fabricante, o componente é suficiente para oferecer nove dias de duração com uma única carga, a depender do uso no dia a dia.
As vendas do relógio estão previstas para começar em 16 de outubro de 2020, na Índia, pelo preço sugerido de 3.499 rúpias. O valor equivale a cerca de R$ 270 em conversão direta.
Não há previsão de data e preço de lançamento do Amazfit Bip U no Brasil.
Com informações: Amazfit (Twitter) e Gizmochina