iPhone 12 Pro mede altura das pessoas usando sensor LiDAR

Com o scanner LiDAR dos novos iPhones, basta enquadrar uma pessoa no visor para ter medidas precisas em poucos segundos

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Câmeras e sensor LiDAR do iPhone 12 Pro. Foto: Divulgação/Apple

O scanner LiDAR é um dos destaques do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Com alto apelo para os recursos fotográficos e de realidade aumentada, o sensor também pode ser uma ferramenta útil para medir a altura de pessoas – o que pode ser conveniente quando você não tem uma fita métrica por perto.

Seja para registrar o crescimento de uma criança ao longo dos meses, tirar as dimensões de uma pessoa para providenciar ajustes em roupas ou mesmo desmascarar aquele usuário do Tinder que mentiu a altura, o app Medida do iPhone poderá oferecer um resultado próximo o suficiente do real, de acordo com os primeiros relatos feitos pelo The Next Web.

Em algumas situações, o scanner pode se confundir com o formato do cabelo ou com acessórios. Mas na maioria das vezes, o app entrega medidas precisas, condizentes com as feitas no “mundo real”.

Como medir a altura de uma pessoa com o sensor LiDAR

Para usar o sensor LiDAR para reconhecer a altura de uma pessoa, abra o app Medida em um dispositivo compatível (iPad Pro 2020, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max) e enquadre a pessoa completamente no visor – certifique-se de que está pegando todo o comprimento, dos pés à cabeça.

App Medida consegue dizer a altura das pessoas

App Medida consegue dizer a altura das pessoas pelo iPhone com scanner LiDAR. (Imagem: Divulgação/Apple)

Após alguns segundos, você verá uma linha no topo da cabeça da pessoa com a indicação de altura, em centímetros. Você também poderá registrar uma foto da pessoa com a anotação de altura tocando sobre o botão de obturador, no canto inferior direito da tela.

Com informações: 9To5Mac e Apple

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados