Spotify agora consegue fazer login com sua conta do Google

Spotify disponibiliza login com a conta do Google para facilitar o acesso às músicas e podcasts da plataforma de streaming

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Spotify (Imagem: Tecnoblog)

O Spotify incluiu mais uma opção para acessar a conta da plataforma de streaming de música e podcasts. A partir desse fim de semana, os usuários poderão criar um novo perfil e fazer login com a própria conta do Google para ter acesso ao serviço, ainda que com algumas limitações.

Spotify ganha login com conta do Google

A novidade oferece mais uma opção para acessar o perfil, além do Facebook, ID Apple e a conta criada no próprio serviço. Agora, os usuários poderão utilizar a plataforma de streaming com as credenciais do Google. A função, porém, só está disponível para perfis novos, que sejam cadastrados com a modalidade recém-liberada.

“No momento, você não pode conectar uma conta existente ao Google”, informa a página de suporte atualizada no último dia 22. “Se o seu endereço de e-mail do Spotify for diferente do seu endereço de e-mail do Google, você criará uma nova conta se optar por se inscrever no Google”.

O recurso também não irá interligar a conta já existente com o acesso via conta do Google, caso o e-mail registrado seja um Gmail. “Se o seu endereço de e-mail do Spotify for o mesmo que o endereço de e-mail do Google, você será solicitado a fazer login com seu endereço de e-mail e senha”, explicam.

Além disso, a modalidade ainda não está presente em todas as plataformas. Segundo o 9to5Google na sexta-feira (23), o login com a conta do Google está disponível apenas no app para Android e a versão web. Já em testes realizados pelo Tecnoblog nesta segunda-feira (26), foi possível utilizar a nova opção pelo aplicativo para iOS, mas não pelos apps para macOS e Windows.

Com informações: 9to5Google, Android Police e Spotify (suporte)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados