LG lança fones sem fio autolimpantes com cancelamento de ruído

LG Tone Free HBS-FN7 é o mais novo fone de ouvido sem fio da LG, que traz tecnologia autolimpante e cancelamento de ruído

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG lança fones sem fio autolimpantes LG Tone Free HBS-FN7 (Imagem: Divulgação/LG)
LG lança fones sem fio autolimpantes LG Tone Free HBS-FN7 (Imagem: Divulgação/LG)

A LG apresentou um novo fone de ouvido sem fio autolimpante nesta segunda-feira (26). Trata-se do LG Tone Free HBS-FN7, que é bem parecido com o LG HBS-FN6, anunciado em junho de 2020, mas se diferencia pelo cancelamento de ruído ativo (ANC). Não há previsão de lançamento do wearable no Brasil.

LG lança fones sem fio autolimpantes

O novo gadget da LG bebe da fonte do LG Tone Free HBS-FN6, homologado no Brasil em agosto de 2020. Assim como antecessor, o LG Tone Free HBS-FN7 traz uma caixinha circular que é capaz de eliminar germes e bactérias com o uso de luz ultravioleta.

“O HBS-FN7 também inclui o estojo inovador de carregamento UVnano da LG, apresentado pela primeira vez com o LG TONE Free FN6”, anunciaram. “Usando luz ultravioleta, o estojo ajuda a manter as orelhas do usuário mais limpas, eliminando 99,9% das bactérias E. coli e S. aureus da malha interna dos fones de ouvido”.

Além de limpá-los, a case com bateria de 390 mAh ainda repõe o componente de 55 mAh dos fones de ouvido sem fio, que podem reproduzir músicas por cinco horas com o cancelamento de ruído ativo ou sete horas sem a função. Segundo a LG, com o estojo, a carga pode durar até 21 horas.

LG Tone Free HBS-FN7 (Imagem: Divulgação/LG)

LG Tone Free HBS-FN7 (Imagem: Divulgação/LG)

Outro destaque dos fones de ouvido wireless ficam pelo cancelamento de ruído ativo (ANC). Ao contrário do FN6, o lançamento possui recursos mais avançados para isolar sons externos, para que não atrapalhem a reprodução de músicas. O gadget da LG ainda possui a tecnologia da Meridian Audio, para melhorar a qualidade do áudio.

O LG Tone Free HBS-FN7 ainda tem microfones, Bluetooth 5.1 e é compatível com celulares Android e iOS (iPhone e iPad) e os codecs SBC e AAC. Os fones de ouvido sem fio estão disponíveis em duas opções de cores: Modern White (branco) e Stylish Black (preto).

“Lançado hoje [26 de outubro de 2020] na Coreia do Sul, o LG TONE Free FN7 também estará disponível nos principais mercados da América do Norte, Europa e Ásia a partir do quarto trimestre”, afirmou a LG. Os preços não foram revelados pela fabricante.

Com informações: LG

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados