Apple lança Beats Fit Pro com cancelamento de ruído e recursos dos AirPods

Além de cancelamento ativo de ruído, Beats Fit Pro tem chip H1, certificação IPX4 e bateria com autonomia de até sete horas

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Beats Fit Pro (imagem: divulgação/Beats)

A Apple começou o mês de novembro com o anúncio oficial dos fones de ouvido sem fio Beats Fit Pro. A novidade, que chega para fazer companhia às opções intra-auriculares da marca — como os modelos Beats Studio Buds e Powerbeats Pro —, tem o cancelamento ativo de ruído e a certificação IPX4 entre as suas principais características.

Na primeira olhada, outro detalhe chama a atenção: o design peculiar faz os fones terem uma haste que aponta para cima e se encaixa na parte interna superior da orelha. De acordo com a fabricante, esse formato foi desenvolvido para fazer os fones ficarem bem presos aos ouvidos, mesmo se o usuário executar movimentos intensos.

A preocupação com esse detalhe faz sentido se levarmos em conta que os fones Beats Fit Pro foram projetados com foco em atividades esportivas. É por esse motivo que o produto também conta com certificação IPX4, que assegura certa resistência à água e suor.

Como a experiência com o som é tão ou mais importante, a novidade tem cancelamento ativo de ruído (ANC, na sigla em inglês) com ajuste dinâmico, modo de transparência (aciona rapidamente os microfones para permitir que você ouça o que se passa ao seu redor) e um design acústico que contribui para deixar o áudio mais claro.

Beats Fit Pro (imagem: divulgação/Beats)
Beats Fit Pro (imagem: divulgação/Beats)

Sem nenhuma surpresa, os fones também trazem recursos típicos dos AirPods. Começa pelo já mencionado cancelamento ativo de ruído, que, no ecossistema da Apple, apareceu antes nos AirPods Pro.

Além disso, o chip H1 está lá, portanto, funções para troca automática do dispositivo de reprodução (entre iPhone, iPad e Mac), compartilhamento de áudio, comandos de voz para a Siri, integração com a rede Find My e rastreamento de cabeça para áudio dinâmico podem ser encontradas aqui.

No quesito autonomia, os fones prometem até seis horas de reprodução contínua com cancelamento ativo de ruído acionado, além de 18 horas complementares por meio do estojo de recarga; se o ANC for desativado, a autonomia aumenta para sete horas.

Beats Fit Pro: disponibilidade e preço

Ainda não há informação sobre lançamento oficial dos fones Beats Fit Pro no Brasil. Nos Estados Unidos, o produto entrou em pré-venda nesta segunda-feira (1º) e começará a ser entregue na próxima sexta-feira.

O preço oficial é de US$ 199,99 e o usuário têm quatro cores à disposição: preta, branca, cinza e roxa. E, sim, apesar de a Beats ser uma marca da Apple, os fones são compatíveis com aparelhos Android.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados