Início / Notícias / Negócios /

Google Brasil abre inscrições para estágio 100% remoto em 2021

Google Brasil abre inscrições para estágio remoto em 2021 para estudantes brasileiros de todos os cursos universitários

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google Brasil anunciou, nesta quinta-feira (26), a abertura da 11ª edição do programa de estágio Business Internship Program. A partir desta semana, universitários de todo o país poderão se inscrever pela internet, até o fim do ano, para concorrer a uma vaga de estágio totalmente remoto na companhia norte-americana em 2021.

Principal prédio do Google (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Principal prédio do Google (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Google Brasil abre inscrições para estágio em 2021

O programa de estágio terá duração de cinco meses, entre julho e dezembro de 2021. As inscrições para a 11ª edição do programa estão abertas a todos os estudantes do Brasil, de qualquer curso universitário, desde que a previsão de formatura seja entre dezembro de 2021 e março de 2022.

Segundo o Google, “nesta edição, o programa de estágio poderá ser feito de forma 100% remota, o que vai permitir que estudantes que residam fora de São Paulo participem mais facilmente, sem a necessidade de se mudar para a capital paulista”.

As entrevistas serão realizadas virtualmente ou por telefone entre janeiro e maio de 2021. Entre as etapas do processo seletivo, estão a triagem de currículo e as entrevistas com a equipe de recrutamento e depois com a equipe na qual os candidatos serão possivelmente alocados.

“Durante o processo de seleção, os candidatos serão avaliados de acordo com suas habilidades e competências, e não necessariamente pelas áreas em que estudam”, explicam. “Entre outras características observadas durante a seleção estão a capacidade analítica e o interesse em resolver desafios dos negócios; interesse no digital e habilidades organizacionais, além da capacidade de atuar em ambientes diversificados”.

As inscrições estão abertas até 22 de dezembro de 2020 e devem ser realizadas pelo site do Google Careers: carrers.google.com.