Mulher-Maravilha 1984 bate recorde no HBO Max e em pirataria

O longa Mulher-Maravilha 1984 foi o primeiro de uma lista com outros filmes com lançamento simultâneo no HBO Max e no cinema

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mulher-Maravilha 1984 (Imagem: Divulgação/Warner)

Mulher-Maravilha 1984 (Imagem: Divulgação/Warner)

O filme Mulher-Maravilha 1984 ainda não foi lançado em muitos mercados, mas já registrou sua marca no HBO Max como o filme mais assistido na plataforma em suas primeiras 24 horas de vida. Por outro lado, como ele está disponível apenas para assinantes do serviço de streaming, a pirataria também conseguiu contar números expressivos.

O lançamento de Mulher-Maravilha 1984 deveria acontecer nas salas de cinema, como é o esperado para grandes produções, mas a pandemia de COVID-19 mudou os planos em alguns momentos, levando o longa para o streaming junto da chegada em alguns poucos locais físicos.

Disponível apenas no HBO Max, que não pode ser acessado por brasileiros ou pessoas que estão visitando o Brasil, o filme marcou um recorde para a marca da Warner Bros. Ainda não existem dados oficiais de espectadores, mas a empresa dona do streaming garante que quase metade de todos os assinantes da plataforma assistiram o filme no dia de seu lançamento.

Mulher-Maravilha 1984 quebrou recordes e superou nossas expectativas em todas as principais visualizações e métricas de assinantes em suas primeiras 24 horas, o interesse e o momento que estamos vendo indicam que isso provavelmente continuará para além do final de semana”, comenta Andy Forssell, vice presidente executivo e gerente geral da WarnerMedia para consumidor final.

A pirataria também gostou de Mulher-Maravilha 1984

Enquanto filmes lançados da forma tradicional demoram meses para chegar em qualidade aceitável em sites de pirataria, já que gravar o longa com uma câmera no cinema sempre resulta em um vídeo que tende a ser horrível, o cenário no streaming é bem diferente. Se o HBO Max liberou Mulher-Maravilha 1984 em 4K para seus assinantes, não foram necessárias muitas horas para essa qualidade toda estar disponível em torrents espalhados pela internet.

O site Torrent Freak afirma que vídeos de ótima qualidade, não necessariamente em altíssima resolução, já pipocavam em sites de compartilhamento ilegal poucos minutos após o lançamento do filme. Essa realidade estava presente em versões para download e até mesmo para soluções que fazem a pirataria acontecer via streaming.

No lado pirata da Força também não existem números concretos sobre este lançamento, mas a estimativa é que Mulher-Maravilha 1984 ocupou quase 10% de todos os downloads deste tipo em seu lançamento, mantendo 6,26% deles no dia seguinte.

O site compara Mulher-Maravilha 1984 com Soul, ambos lançados no mesmo dia e com números completamente diferentes. O longa da Pixar, que também foi lançado exclusivamente em apenas um serviço de streaming, neste caso o Disney+, ocupou apenas 2,37% dos downloads em sua estreia, com 1,98% no dia 26 de dezembro.

Colocando os números lado a lado, os 10% de Mulher-Maravilha 1984 estão aproximadamente 321% acima dos 2,37% da animação Soul. Vingadores: Ultimato, lançamento de muito peso no ano passado, esteve em 5,63% de todos os downloads no dia de sua estreia.

HBO Max lançará mais filmes junto dos cinemas

Mulher-Maravilha 1984 não foi o único lançamento simultâneo da plataforma de streaming e salas de cinema para o HBO Max, que já prometeu outros longas para o ano que vem e que contam com número generoso de espectadores no aguardo. A lista inclui o quarto filme da série Matrix, Mortal Kombat, Dune, Godzilla vs Kong, Tom & Jerry e a sequência de Space Jam.

Com informações: Ars Technica e Torrent Freak.

Receba mais sobre Max na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados