ZTE Axon 30 Pro pode ser primeiro celular de 200 megapixels

ZTE Axon 30 Pro deve trazer câmera de 200 megapixels e ficha técnica avançada com processador Qualcomm Snapdragon 888

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Teaser do ZTE Axon 30 Pro (Imagem: Reprodução/Lu Qianhao/Weibo)
Teaser do ZTE Axon 30 Pro (Imagem: Reprodução/Lu Qianhao/Weibo)

O ZTE Axon 30 Pro pode chegar às lojas com câmera de 200 megapixels. As pistas sobre o sensor fotográfico do celular partem de uma publicação de um executivo da ZTE na rede social chinesa Weibo, onde há um teaser do smartphone e fala-se também sobre o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 888.

A publicação de Lu Qianhao, diretor do departamento de experiência do consumidor, joga uma luz sobre as novidades que devem surgir no telefone. Além da imagem, que mostra uma silhueta do que pode se referir ao módulo de câmera do celular, a publicação menciona o Snapdragon 888 e o seu suporte a sensores de até 200 MP.

Informações de bastidores também falam sobre uma câmera de alta resolução no telefone da ZTE. Conforme observado pelo GSMArena com base em uma publicação de WHYLAB no Weibo, o celular pode trazer um sensor da Samsung de 200 megapixels ainda a ser anunciado pela companhia sul-coreana.

Mas não é somente a ZTE que pode elevar o patamar quando o assunto é resolução de câmera de celular. Neste domingo (31), o gerente-geral da Redmi, Lu Weibing, compartilhou na mesma rede social que a marca da Xiaomi irá lançar mais celulares com mais de 100 megapixels em 2021.

ZTE Axon 30 Pro pode trazer Snapdragon 888

O ZTE Axon 30 Pro pode contar com ficha técnica avançada, com o processador Snadpragon 888, e câmera de 200 megapixels. Caso os rumores se concretizem, este seria um passo bem grande dado em relação ao Axon 20 5G, anunciado em setembro com Snapdragon 765G e câmera principal de 64 megapixels.

Outra característica que tende a marcar presença é a câmera sob a tela. Destaque do modelo do ano passado que decepcionou em testes realizados por sites de tecnologia do exterior, o recurso permite que o display ocupe quase toda a frontal sem depender de furos ou recortes (notch) para abrigar o sensor de selfies.

Ainda não há previsão de data e preço de lançamento do ZTE Axon 30 Pro.

Com informações: Android Authority, Android Central, Gizmochina e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados