Série de The Last of Us terá conteúdo inédito em relação ao jogo

The Last of Us terá conteúdo inédito em seu seriado; produtor explica como a série da HBO vai se diferenciar dos games

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Como jogar The Last of Us Part II
Série de The Last of Us na HBO será diferente (Imagem: Divulgação/ Naughty Dog)

Pra quem espera assistir a série The Last of Us na HBO, saiba que já pode esperar também por mudanças. Neil Druckmann, produtor dos jogos, deu uma entrevista ao IGN norte-americano, onde falou sobre como o seriado vai desviar, de alguma maneira, dos games – e como isso pode ser bom, na verdade.

“Em alguns casos vai ser muito próximo. É engraçado ver alguns diálogos dos jogos nos roteiros da HBO. Mas em outros casos vai desviar bastante, para ter um efeito melhor, pois estamos lidando com uma mídia diferente”, comentou o produtor.

“Por exemplo, no jogo temos muita ação, ao ponto de que o jogador precisa aprender suas mecânicas. Você precisa ter mais violência e mais detalhes, enquanto em uma série de TV você não precisa mostrar uma pessoa treinando para usar a arma. Isso é algo muito diferente e a HBO está sendo ótima em nos levar para outra direção, longe da ação desenfreada e mais focado no drama dos personagens”, complementou.

Druckmann disse ainda que seus episódios favoritos são aqueles que mais se distanciam do jogo. “Mal posso esperar para que as pessoas assistam”, adicionou.

Ainda assim, já sabemos que a primeira temporada deve adaptar todo o primeiro jogo, por mais que tenhamos diferenças.

Série já tem elenco

A HBO já confirmou quem vai interpretar Joel e Ellie no seriado de The Last of UsPedro Pascal e Bella Ramsey, respectivamente. A dupla participou de Game of Thrones, também da HBO, e agora retornam para formar os protagonistas da série inspirada no game da Naughty Dog.

A HBO não informou quando começam as filmagens, mas a série deve ter seis episódios e pode estrear no próximo ano. Outros nomes podem ser anunciados conforme os meses passam, para outros personagens.

Com informações: IGN.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados