Google tem easter egg medonho de The Last of Us

Novidade lembra brincadeiras com Star Fox e Wordle; ela destaca características do game para PlayStation enquanto lembra o usuário do seriado da HBO

Ricardo Syozi
Por
Série de The Last of Us tem produção garantida (Imagem: Sony/Divulgação)
The Last of Us (Imagem: Divulgação / Sony)

Os fãs dos jogos e do seriado de The Last of Us foram surpreendidos com um easter egg curioso na página de buscas do Google. Ao realizar uma pesquisa com o nome da franquia tanto na versão desktop quanto na mobile, um pequeno cogumelo vermelho surge na parte inferior do site. Ao clicar nele, uma animação tem início, homenageando a IP da Sony.

Logo que o usuário digita “The Last of Us” na barra de pesquisa do Google, o botão vermelho aparece, chamando logo a atenção. Assim que a pessoa clica nele, a tela começa a se encher de Cordyceps, o fungo que dá vida (ou morte) aos monstros do famoso jogo.

Para deixar tudo ainda mais medonho, a animação ocorre bem devagar como se fosse um vírus. Se o indivíduo clicar no botão mais algumas vezes, a velocidade de disseminação se torna mais veloz até dominar a tela inteira. Se quiser “infestar” a tela de um conhecido, há a opção de compartilhar a brincadeira.

Contudo, caso queira se “curar” da experiência, o usuário pode clicar no botão “X” e limpar toda a página do fungo. Quem dera se na aventura de PlayStation fosse assim tão fácil. A novidade foi feita para divulgar o seriado da HBO, que já é considerado por muitos espectadores e críticos como a melhor adaptação de jogos para TV ou cinema.

The Last of Us no Google
Os Cordyceps tomando conta de sua busca no Google (Imagem: Reprodução / Internet)

Gigante de buscas já homenageou outras marcas

O Google gosta de trazer esse tipo de brincadeira ou homenagem às suas páginas. Frequentemente, em dias especiais, o site muda seu logotipo para dar destaque a alguma coisa.

Já vimos menções a datas comemorativas como o Dia da Consciência Negra ou a um momento importante do ano como a vitória da Argentina na Copa do Mundo de 2022.

Além disso, se realizarmos buscas como “Do a barrel roll”, a tela girará em sentido horário. Uma clara lembrança ao game Star Fox da Nintendo. Já ao digitar “Wordle”, o canto superior esquerdo do site inicia uma animação com palavras se mexendo como o famoso jogo desenvolvido por Josh Wardle.

Até mesmo os Vingadores da Marvel receberam uma homenagem da gigante de buscas.

A brincadeira acaba sendo a descoberta em si do easter egg, o que faz os usuários se animarem para o que virá da próxima vez.

Vingadores Guerra Infinita
Vingadores (Imagem: Divulgação / Marvel)

Série de The Last of Us é sucesso de crítica e público

Depois de estrear no serviço de streaming HBO Max no dia 15 de janeiro de 2023, The Last of Us já recebeu críticas excelentes e um número de espectadores absurdo.

Os primeiros episódios do seriado têm 97% no Rotten Tomatoes, 9,4/10 no IMDb e 84/100 no Metacritic. Ou seja, algo pouco visto em adaptações de games para TV ou cinema.

Outro ponto que anima os executivos da HBO é a alta quantidade de espectadores. Mais de 10 milhões de pessoas já conferiram a série, colocando a produção como o segundo maior lançamento da marca em 13 anos. Apenas House of the Dragon está na frente. Ah! Vale apontar que esses números são só dos Estados Unidos, segundo a Variety.

Imagina então se combinarem com os espectadores do resto do mundo?

Com informações: 9toGoogle.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados