Sonos, marca de caixas de som, chega ao Brasil com linha completa

Americana Sonos chega ao Brasil com caixas de som portáteis, soundbars e smart speakers com Alexa/Google Assistente

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sonos Roam (Imagem: Divulgação/Sonos)
Sonos Roam (Imagem: Divulgação/Sonos)

A Sonos, empresa americana especializada em caixas de som, está chegando ao Brasil. No país, a marca tem como representante o AV Group, que tem sede em São Paulo e será responsável pela distribuição, ações de marketing e assistência/garantia dos dispositivos. Atendendo aos principais varejistas, a distribuidora promete trazer todos os produtos Sonos para o mercado nacional.

Ao Tecnoblog, Filipe Ribeiro, sócio e CEO do AV Group, diz que a Sonos já tem representantes em alguns países da América Latina e a possível distribuição no Brasil vem sendo estudada há dois anos. Com experiência em customização, o grupo deseja ofertar os devices da Sonos para soluções maiores em áudio. Além disso, a venda de caixas de som menores e portáteis é outro segmento que o AV Group promete explorar.

“Eu vejo a Sonos como uma empresa disruptiva em soluções de áudio. É uma abordagem única, de fácil implantação e escalabilidade. As soluções sem fio permitem atender o mercado de maneira irrestrita. Se o cliente quiser montar um home theater, por exemplo, ele pode criar um ‘home cinema’ sem alterar a estrutura do ambiente, basta ter uma tomada e o aplicativo”, diz Ribeiro.

Caixas de som da Sonos disponíveis no Brasil

Sonos One (Imagem: Divulgação/Sonos)

Sonos One (Imagem: Divulgação/Sonos)

A marca americana tem hoje em seu portfólio caixas como a Sonos Roam (portátil), Sonos Move e Sonos One (smart speakers com Alexa e Google Assistente), além de Sonos Five, Sonos Sub, Port e Amp. Esses e outros modelos estão chegando ao Brasil. As soundbars Beam e Arc também estarão disponíveis, bem como todos os acessórios: stands, suportes para barras, bolsas de transporte dos speakers portáteis e carregadores sem fio.

A assistência ao cliente (como a garantia) é de responsabilidade do AV Group. “Nós já temos algumas assistências técnicas que estão em processo de certificação”, garante Ribeiro. À reportagem, o executivo confirmou que o lançamento oficial acontecerá entre os meses de agosto e setembro, e as caixas poderão ser encontradas no Mercado Livre, Amazon, Americanas, Casas Bahia e em outros varejistas. Os preços dos produtos, no entanto, não foram revelados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados