One Punch Man para consoles e PC vai perder multiplayer online

One Punch Man: A Hero Nobody Knows vai perder seu modo multiplayer apenas dois anos depois de ter sido lançado nos consoles e PC

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
One Punch Man perde multiplayer (Imagem: Reprodução)

One Punch Man perde multiplayer (Imagem: Reprodução)

Apenas dois anos depois de lançado, o game One Punch Man: A Hero Nobody Knows terá seus servidores multiplayer encerrados. Isso significa que não será mais possível jogar contra pessoas via Internet e nem conseguir troféus ou conquistas relacionadas. O desligamento ocorre em 28 de fevereiro de 2022, mesma data em que o jogo foi lançado, em 2020.

  • Como jogar RAD [Guia para iniciantes]
  • Como jogar Yakuza Like a Dragon [Guia para iniciantes]

A Bandai Namco divulgou a triste novidade em seu Twitter oficial. A empresa esclareceu que todos os modos offline do jogo, incluindo as lutas de um contra um, continuarão funcionando normalmente.

One Punch Man: A Hero Nobody Knows é inspirado no anime de mesmo nome, que traz o protagonista Saitama. Super-herói em treinamento, ele tem o incrível poder de derrotar qualquer oponente com apenas um soco, ainda que ninguém acredite em seu potencial.

Caso não conheça o jogo, aí está o trailer:

Jogo de Luta do Ano

A novidade chama a atenção não apenas por ser um jogo recente, lançado no PS4, Xbox One e PC, mas também por conta da indicação que One Punch Man: A Hero Nobody Knows recebeu a “Jogo de Luta do Ano”, em 2020, no The Game Awards.

Em tese, o game foi elogiado e bem recebido pelos fãs. O desligamento precoce dos servidores, porém, indica que ele não vendeu muito bem e que a empresa decidiu que não vale a pena mantê-los funcionando – ainda que isso não tenha sido divulgado oficialmente.

É comum que jogos com modos online tenham seus servidores desligados depois de um tempo, mas este tempo costuma ser longo. Uma das poucas exceções foi Gravity Rush 2, lançado em janeiro de 2017 e com anúncio de desligamento para janeiro de 2018. A Sony chegou a postergar a decisão, mas manteve o encerramento do modo online para junho do mesmo ano.

Com informações: Siliconera.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados