Lineage W, novo MMORPG da NCSOFT, é anunciado para PCs e consoles

Com lançamento ainda em 2021, Lineage W tem como objetivo conectar os jogadores em escala global nos PCs, consoles e celulares

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos

A franquia Lineage vai receber um título inédito ainda em 2021, chamado Lineage W. Com versões para PC, consoles e celulares, o MMORPG está sendo projetado para conectar jogadores ao redor do mundo e entre plataformas. Ainda sem data de lançamento exata, a NCSOFT começou o período de pré-registro para o game nesta quinta-feira (19).

Segundo o CCO da NCSOFT, Taek-Jin Kim, Lineage W vai valorizar o legado construído pelo primeiro título da franquia, lançado há 24 anos, em 1998. “O jogo enfatiza os valores centrais de Lineage: batalhas, lealdade, sacrifício e honra. Lineage W irá expandir o elemento-chave da ‘comunidade de batalha’ de Lineage em escala global”, disse Taek-Jin.

A ideia é pegar as mecânicas que deram certo no passado do MMORPG e atualizar a experiência para os usuários mais novos. Em Lineage W, os jogadores vão se aventurar por um mundo sombrio de fantasia e entrar em batalhas com o combate clássico da série, porém com melhorias no feedback dos golpes. A NCSOFT ainda promete uma campanha imersiva com várias histórias diferentes.

Por ser projetado para conectar jogadores em escala global, Lineage W será lançado de forma simultânea ao redor do mundo com um sistema de tradução por inteligência artificial. Assim, os usuários poderão se comunicar em qualquer idioma, até mesmo usando o recurso de “voice-to-text”, já que os textos serão adaptados automaticamente para o idioma preferido de cada um.

Para criar um mundo com ainda mais pessoas, Lineage W terá suporte ao serviço PURPLE, da NCSOFT — usado para ativar a jogatina em diferentes plataformas. Por fim, a empresa ainda revelou estar trabalhando no recurso de cross-play entre PCs e consoles, incluindo PS5 e Nintendo Switch.

Assista, a seguir, ao trailer de Lineage W:

Pré-registro de Lineage W garante recompensas no jogo

O pré-registro do MMORPG está aberto no site oficial de Lineage W. Os jogadores que fizerem o cadastro antecipado vão receber algumas recompensas quando o game for lançado, como equipamentos e outros recursos.

Por enquanto, ainda não sabemos se o jogo será localizado para português, nem se haverá suporte da NCSOFT no Brasil. Lineage W está programado para chegar ainda em 2021 para PS5, Nintendo Switch, PC e celulares Android e iPhone (iOS).

Com informações: Gematsu.

Receba mais sobre Lineage W na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados