Os requisitos para jogar Lost Ark no PC [Mínimos e Recomendados]

Pode ser uma boa ideia se preparar o quanto antes para conferir esse jogo da Amazon Games, saiba quais são os requisitos de Lost Ark

Ricardo Syozi
Por

A estreia oficial do MMORPG publicado pela Amazon Games promete entregar uma experiência empolgante para os fãs do gênero. É importante ter certeza se o seu PC vai conseguir rodar na melhor qualidade possível. Pensando nisso, abaixo você vai conferir os requisitos mínimos e recomendados para jogar Lost Ark, assim já poderá escolher uma das cinco classes disponíveis no título.

Lost Ark Requisitos
Lost Ark traz inimigos enormes para a jogatina (Imagem: Divulgação)
ConfiguraçãoRequisitos mínimosRequisitos recomendados
Sistema operacionalWindows 10 (64-bit)Windows 10 (64-bit)
ProcessadorIntel i3 ou AMD Ryzen 3Intel i5 ou AMD Ryzen 5
Memória8 GB de RAM16 GB de RAM
Placa de vídeoNVIDIA GeForce GTX 460 / AMD HD6850NVIDIA GeForce GTX 1050
DirectXVersão 9.0cVersão 11
Armazenamento50 GB de espaço disponível50 GB de espaço disponível
Outras observaçõesNecessária conexão de internet para jogar, oferece compras no jogoNecessária conexão de internet para jogar, oferece compras no jogo

Dá para se empolgar com Lost Ark?

Ao contrário de New World, a Amazon Games está apenas publicando esse novo MMORPG. A desenvolvedora é a sul-coreana Smilegate RPG em parceria com a Tripod Studios. Lost Ark pode não exigir requisitos gigantescos de seu PC, mas isso não quer dizer que o título tem pouco a oferecer.

O contexto apresenta um vasto mundo com sete continentes para muita exploração por parte dos jogadores. A premissa de uma odisseia em busca de uma arca perdida não é lá muito original, mas é o suficiente para apresentar cada uma das cinco classes com jogabilidade distinta.

Como apresentado em nosso review inicial do jogo, a jogabilidade é bastante fluída e dinâmica, permitindo variedade de estilos de jogo. A “cara” similar a obras como Diablo e Path of Exile não deve afastar os fãs, já que consegue entregar muita ação e polimento, mesmo com Lost Ark rodando em requisitos mais modestos.

Por último, mesmo sendo um jogo free-to-play, é claro que você vai encontrar microtransações frequentes na loja do título. Há itens distintos que vão desde os cosméticos como vestimentas a bônus de experiência. Nessa situação, o passo para que a aventura se torne uma pay-to-win é bastante curto. Fica aqui a minha torcida para que a Amazon Games tome os devidos cuidados para não desanimar a base de jogadores.

Agora que você já conhece os requisitos para jogar Lost Ark em seu PC, conta pra gente se vai se dar início a sua jornada pela arca perdida. Qual será a classe de sua escolha?

Com informações: Lost Ark.

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados

Relacionados