Início / TB Responde / Jogos /

Quais são os requisitos mínimos para jogar Apex Legends?

Os requisitos mínimos e recomendados para jogar Apex Legends, seja no PS4, no Xbox One ou em um computador Windows

Ronaldo Gogoni

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Apex Legends possui requisitos mínimos e recomendados para rodar bem em um computador com Windows, que devem ser observados pelos jogadores que usam o PC como principal plataforma. Descubra se a sua máquina está pronta para rodar mais um jogo free-to-play (F2P) que é um dos principais concorrentes de outro sucesso: Fortnite.

Respawn / EA / Apex Legends / apex legends requisitos

Quais são os requisitos mínimos para jogar Apex Legends?

1. PS4 e Xbox One

Apex Legends está disponível de graça para PS4 e Xbox One. E, como em todo console de mesa, não exige nenhum tipo de especificação de hardware. Você só precisa acessar a loja digital da Sony (store.playstation.com) ou da Microsoft (xbox.com), instalar e jogar.

A única diferença entre as versões é que no Xbox One, é obrigatório assinar a Xbox Live Gold (xbox.com) para jogar online, enquanto que no PS4, a assinatura da PS+ (playstation.com) não é obrigatória. Note que essa condição é realidade apenas em Apex Legends e em alguns outros jogos online free-to-play, como o próprio Fortnite.

2. Windows

Em um PC Windows a coisa muda de figura. Diferente de Fortnite, que consegue rodar em computadores verdadeiramente “fracos”, Apex Legends exige um pouco mais — principalmente de memória RAM e vídeo — não sendo recomendado roda-lo em computadores que usam GPUs integradas ao processador.

apex legends

Os requisitos mínimos de Apex Legends são os seguintes:

  • Processador: Intel Core i3-6300, dual-core com clock de 3,8 GHz
    ou AMD FX-4350, quad-core com clock de 4,2 GHz;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Placa de vídeo: nVidia GeForce GT 640, ou Radeon HD 7730;
  • Memória RAM da placa de vídeo: 1 GB;
  • Espaço disponível em disco: 22 GB;
  • Sistema operacional: Windows 7 de 64 bits.

Estas são as configurações mínimas para rodar Apex Legends em um PC Windows; já os requisitos recomendados pela Electronic Arts, as configurações mais equilibradas e básicas para permitir que o jogo seja executado de forma aceitável, são as seguintes:

  • Processador: Intel Core i5-3570K;
  • Memória RAM: 8 GB ou mais;
  • Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 970, ou AMD Radeon R9 290;
  • Memória RAM da placa de vídeo: 8 GB;
  • Espaço disponível em disco: 22 GB;
  • Sistema operacional: Windows 7 de 64 bits.

Partindo das configurações recomendadas, você pode rodar Apex Legends de forma satisfatória em qualquer computador com especificações semelhantes ou superiores, sem prejudicar a sua experiência.

apex legends

O jogo tem crossplay?

Até o momento da publicação deste texto, Apex Legends não possui recurso de crossplay (enfrentar adversários ou formar times com jogadores de plataformas diferentes).

Oficialmente, a EA (distribuidora do jogo e proprietária da Respawn Entertainment, a desenvolvedora) diz que a empresa “nunca parou de trabalhar em melhorias e novos recursos“. Portanto, há a chance de que Apex Legends receba crossplay no futuro.