Os requisitos para rodar Valorant [Mínimos e Recomendados]

Antes de pensar em cair no tiroteio, veja se o seu computador atende aos requisitos mínimos para rodar este multiplayer

Vivi Werneck
Por

Valorant é um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa gratuito para baixar e jogar. No controle de um agente com habilidades únicas, o jogador faz parte de um dos dois times (de ataque ou defesa) compostos por cinco combatentes cada. Quer saber se o game roda no seu PC? Então dá uma olhada nos requisitos do game.

Valorant (Imagem: Divulgação/Riot Games)
ConfiguraçãoRequisitos mínimos (30 FPS)Requisitos recomendados (60 FPS) Requisitos high-end (144+ FPS)
Sistema operacionalWindows 7, 8 ou 10 64-bitWindows 7, 8 ou 10 64-bitWindows 7, 8 ou 10 64-bit
ProcessadorIntel Core 2 Duo E8400, AMD Athlon 200GEIntel Core i3-4150, AMD Ryzen 3 1200Intel Core i5-4460 de 3.2GHz, AMD Ryzen 5 2600X
Memória RAM4 GB4 GB4 GB
Placa de vídeoIntel HD 4000, Radeon R5 200Geforce GT 730, Radeon R7 240Geforce GTX 1050 Ti, Radeon R7 370
RedeConexão de internet banda largaConexão de internet banda largaConexão de internet banda larga
Armazenamento10 GB10 GB10 GB
VRAM (memória para placa de vídeo)1 GB1 GB1 GB
ObservaçãoNo Windows 11 é exigido TPM 2.0 e Boot Seguro UEFINo Windows 11 é exigido TPM 2.0 e Boot Seguro UEFINo Windows 11 é exigido TPM 2.0 e Boot Seguro UEFI

Escolha o seu agente e caia na ação em Valorant

Valorant é um multiplayer online de tiro em primeira pessoa baseado em times. Cada equipe é composta por cinco agentes, controlados pelos jogadores, que possuem habilidades únicas. No modo de jogo principal, e dependendo da equipe que estiver, seu objetivo pode alternar entre atacar ou defender.

Como dito, cada um desses agentes tem atributos únicos que podem ser usados para combinar com os demais da sua equipe para uma melhor estratégia ofensiva ou defensiva. Essas skills (que também contam com uma suprema) precisam ser recarregadas, após o uso, por meio de abates, orbes ou concluindo objetivos.

O jogador começa cada partida com uma arma básica e uma ou mais cargas para habilidades específicas do agente escolhido. Você consegue armas melhores e cargas para skills comprando a partir de um sistema de economia próprio do jogo. É possível ganhar dinheiro de acordo com seu desempenho no round anterior, como abates feitos pelo jogador ou mesmo com objetivos concluídos.

Atualmente, Valorant conta com 18 agentes de diferentes países: Brimstone (Controlador), Phoenix (Duelista), Sage (Sentinela), Sova (Iniciador), Viper (Controlador), Cypher (Sentinela), Reyna (Duelista), Killjoy (Sentinela), Breach (Iniciador), Omen (Controlador), Jett (Duelista), Raze (Duelista), Skye (Iniciador), Yoru (Duelista), Astra (Controladora), Kayo/O (Iniciador), Chamber (Sentinela) e Neon (Duelista).

Com informações: Valorant

Vivi Werneck

Editora-Assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). Hoje, ela é editora-assistente no Tecnoblog, editora no Meio Bit e apresenta o Hit Kill.

Relacionados

Relacionados