Moto E20 com câmera dupla aparece em imagens vazadas

Motorola Moto E20, vazado com codinome “Aruba”, aparece em imagens revelando detalhes do design; Moto E30 também está a caminho, segundo rumores

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto E20 (Imagem: Reprodução/@evleaks)
Moto E20 (Imagem: Reprodução/@evleaks)

A Motorola está trabalhando em novos modelos da linha Moto E, conhecida pelos preços mais baixos e especificações básicas. Um dos aparelhos deve se chamar Moto E20, e teve imagens vazadas pelo famoso leaker Evan Blass, revelando a presença de uma câmera dupla. Segundo Blass, outro modelo em desenvolvimento pela fabricante seria o Moto E30, de codinome “Chipre”, que não teve mais informações compartilhadas. 

As primeiras menções ao celular da Motorola chegaram às redes na última semana, em um vazamento feito por Evan Blass. Na quarta-feira (25), o leaker confirmou que as imagens eram do Moto E20, de modelo XT2155-1, também conhecido pelo codinome “Aruba”.

A partir das renderizações, é possível antecipar alguns detalhes sobre o design e a ficha técnica do aparelho. A mais óbvia é a presença de uma câmera dupla na traseira, equipada com inteligência artificial, posicionada na vertical.

Segundo os rumores, o Moto E20 não contaria com leitor de digitais — neste caso, o logotipo da Motorola seria apenas estético, sem um sensor posicionado abaixo, como em determinados modelos da marca. De todo modo, não é possível ter certeza sobre este detalhe ainda.

A tela do Moto E20 tem notch em “V”, e as molduras seguem o estilo de smartphones mais básicos, com um queixo proeminente.

Na lateral esquerda não há botões, mas há uma entrada para o chip SIM. Eles estão posicionados na direita, e parecem ser três — provavelmente: “Liga/Desliga”, “Volume” e mais um, que seria para acionar o Google Assistente.

Moto E20 mantém entrada para fones e tem porta USB-C

Na parte da baixo do aparelho, é possível ver a entrada USB-C para carregamento, além da saída de áudio. A entrada P2 (3,5 mm) para fones fica na parte superior do telefone.

Outros detalhes que não são perceptíveis pela imagem, mas que circulam nas redes, é que o Moto E20 teria processador octa-core de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB internos. Já a tela seria de 6,5 polegadas com resolução HD+.

O smartphone deve sair de fábrica com o Android 11 e a bateria seria de 4.000 mAh. Quanto às câmeras, segundo os rumores, a frontal teria um sensor básico de 5 megapixels para selfies, enquanto na traseira seriam um de 13 MP e outro de 2 MP.

Com informações: Gizmochina, Evan Blass

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados