Deltarune: capítulo 2 do jogo de Toby Fox ganha data de lançamento

A continuação do RPG independente e episódico Deltarune chega ainda em setembro com download grátis para PC e Mac

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Deltarune (Imagem: Divulgação/Toby Fox)

Após três anos de espera, o segundo capítulo de Deltarune ganhou uma data de lançamento oficial: dia 17 de setembro — sim, na próxima sexta-feira. Revelada de surpresa pelo desenvolvedor Toby Fox — também criador do clássico Undertale — em uma livestream na última quarta-feira (15), a segunda parte do RPG episódico terá download grátis em PC e Mac.

O anúncio do capítulo dois de Deltarune aconteceu na live comemorativa do aniversário de seis anos de Undertale. No final da transmissão, Toby Fox mostrou não só a data de lançamento, como também um pequeno vídeo de gameplay com as personagens Kris e Susie.

Pelo primeiro capítulo do game ter sido lançado há quase três anos, em outubro de 2018, os fãs da série não tinham sequer ideia de quando a segunda parte chegaria. Além disso, na última atualização do desenvolvimento de Deltarune, publicada em setembro do ano passado, Toby Fox esperava lançar o jogo no final de 2020, mas isso não aconteceu.

“Obrigado por aguardarem”, disse o criador do game no post de anúncio do capítulo dois, no Twitter. No tweet, Toby Fox revelou a data de lançamento, assim como a hora exata na qual o RPG vai estar disponível para download: 21h (horário de Brasília). Nesse horário, basta acessar o site de Deltarune e baixar o jogo de graça.

De acordo com o desenvolvedor, Deltarune ainda terá mais capítulos no futuro. Porém, não há qualquer previsão de lançamento para as sequências. Vale mencionar que os jogadores que terminaram o primeiro capítulo poderão carregar o progresso para a segundo parte, mas também será possível jogar sem ter zerado o título anterior.

Deltarune se inspira em RPGs de turno clássicos

Após o lançamento de Undertale, em 2015, Toby Fox começou a trabalhar em Deltarune como uma espécie de sucessor espiritual da série. No entanto, o RPG episódico não é uma continuação direta da história e nem se passa no mesmo mundo do título anterior. Para o criador, Deltarune “é apenas um game que você pode jogar depois de concluir Undertale, se quiser”.

Com gráficos pixelizados e mecânicas de RPG de turno inspiradas em Final Fantasy, Deltarune coloca o jogador na pele de um humano chamado Kris, que deve se unir a outros personagens enquanto desvenda os mistérios do Mundo das Trevas. Assim como em Undertale, há duas opções nos combates: eliminar ou poupar os monstros. Porém, o game tem apenas um final, o qual não é afetado pelas escolhas durante a campanha.

Com informações: Kotaku.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados