Riot Client vai reunir LoL, Valorant, TFT e LoR em um único app para PC

Novo cliente da Riot Games começa a funcionar a partir de 20 de setembro e promete melhorar a qualidade de vida dos jogadores

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Os jogos da Riot Games para PC, como League of Legends (LoL), Valorant, Teamfight Tactics (TFT) e Legends of Runeterra (LoR) serão reunidos em breve em um único aplicativo: o Riot Client. A migração dos títulos vai começar em 20 de setembro, mas a mudança definitiva só vai acontecer a partir de 4 de outubro em todo o mundo.

Com o Riot Client, a desenvolvedora espera simplificar a vida dos jogadores e melhorar a experiência geral de quem acessa com frequência mais de um título da empresa. Além disso, as pessoas que quiserem testar algum dos games não vão mais precisar baixar os aplicativos individuais.

Em uma comparação bem direta, a ideia é reproduzir o funcionamento da Battle.net, que reúne os jogos da Activision Blizzard em um único aplicativo. Com isso, é possível manter os games atualizados de forma automática, ficar por dentro das notícias de todos os títulos e até se comunicar com amigos facilmente.

Em um vídeo publicado na última quarta-feira (15), a desenvolvedora mostrou o visual do Riot Client. Com interface minimalista e plano de fundo animado, o aplicativo deve exibir apenas as informações mais importantes dos jogos em pequenos blocos no canto inferior direito da tela.

Riot Client pode resolver problemas do cliente de LoL

A Riot Games, porém, ainda não confirmou se o novo aplicativo vai solucionar os bugs encontrados pelos jogadores no cliente de League of Legends. Alvo de piadas e críticas da comunidade há anos, o programa teve sua última grande atualização em outubro de 2016 e não recebeu mais mudanças significativas desde então.

Em LoL, o cliente é responsável por duas tarefas distintas: rodar o jogo e manter aberta a interface com lista de amigos, chat, loja, coleção, forja, entre outros sistemas. Devido a esse acúmulo de atividades, o app costuma causar lag e travar computadores mais antigos.

Nos jogos mais recentes, como Valorant, o cliente é bem mais otimizado e não apresenta tantos problemas como o de League of Legends. Resta esperar e torcer para o Riot Client resolver os problemas que tanto atrapalham a qualidade de vida dos jogadores.

Com informações: The Verge, Riot Games.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados