Pokémon TCG Live: novo game de cartas é anunciado para PC e mobile

Pokémon TCG Live será gratuito para jogar, mas não permitirá troca de conteúdo entre jogadores, apenas batalhas via multiplayer e montagem de baralhos

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Pokémon TCG Live é o mais novo game da The Pokémon Company. Trata-se de uma versão atualizada do já conhecido jogo de cartas em versão digital, que será lançado até o final do ano para Windows, Mac, Android e iOS, de graça. Será possível jogar, conseguir cartas e criar um personagem próprio dentro da aventura.

Hoje já existe uma versão digital do famoso Pokémon TCG, mas ela deve ser descontinuada antes do lançamento da nova edição, com sistema de migração para a nova, que será aprimorada e com experiência totalmente diferente – ainda que com as mesmas regras já conhecidas de quem joga a versão física.

O Pokémon TCG Live foi criado para ser uma experiência fácil para os iniciantes aprenderem a jogar, enquanto oferece desafios aos jogadores existentes para testar e melhorar suas habilidades de jogo. Será possível montar baralhos e batalhar contra outras pessoas reais, via Internet.

Os avatares de jogador serão bem personalizáveis e terão ainda acessórios especiais, conforme destravamos novos conteúdos. A The Pokémon Company promete ainda atualizar o conteúdo regularmente, sempre com as coleções mais recentes.

Uma má notícia, porém, é que o jogo não vai permitir troca de cartas entre jogadores, ao menos não no início. O nome “trading card”, ou “cards trocáveis”, acaba perdendo um pouco o sentido, mas isso deve ser feito para evitar a criação de um mercado paralelo de cartas.

Veja o trailer de apresentação, a seguir, e tenha uma prévia do que está por vir:

Pokémon TCG

A versão original do card game existe desde 1996 no Japão e logo ganhou o mundo. O jogo tenta manter algumas mecânicas similares aos games de Pokémon como um todo, ainda que tragam sempre inovações com as expansões.

É possível montar baralhos com várias criaturas, que são colocadas em campo de batalha com energias que servem para ativar ataques. O jogo é comercializado oficialmente também no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados