O que acontece com cartas do Clash Royale que já evoluíram ao máximo?

Para ver o máximo nível atual das cartas de Clash Royale, observe as cartas usadas pelos campeões no topo do ranking

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
Cartas de Clash Royale (Imagem: Reprodução)
Cartas de Clash Royale (Imagem: Reprodução)

Se você já joga Clash Royale há algum tempo — e já gastou muito dinheiro e muitas gemas —, algumas de suas cartas já devem ter evoluído ao máximo nível. Para ver o máximo nível atual das cartas do Clash Royale, observe as cartas usadas pelos campeões no topo do ranking, eles sempre usam as cartas mais evoluídas.

Se sua carta já tiver sido melhorada ao máximo, saiba que ainda será possível encontrar mais nos baús que você abrir. No entanto, existe um limite para a quantidade de cartas que você pode ter, de acordo com a raridade dela, segundo a própria Supercell:

  • Comuns: 100 cartas;
  • Raras: 10 cartas;
  • Épicas: 5 cartas;
  • Lendárias: 1 carta;

Após chegar a esse limite, qualquer carta extra será convertida em ouro. A quantidade recebida por uma carta depende da classe:

  • Comuns: 5 ouros;
  • Raras: 50 ouros;
  • Épicas: 500 ouros;
  • Lendárias: 20.000 ouros;

Mudanças nas cartas

O modo de exibição do poder das cartas foi alterado pela Supercell, mas nada mudou no equilíbrio entre as raridades ou cartas. Antes, cartas de mesmo nível tinham poder diferente, dependendo da raridade.

Todas as raridades começavam no nível 1, mas uma carta comum de nível 1 era muito mais fraca do que uma épica também de nível 1. Isso era confuso às vezes, até mesmo para os jogadores mais experientes.

Agora, todas as cartas de mesmo nível (de 1 até 13) terão o mesmo poder entre si. Outra medida foi padronizar os níveis para melhor representar o poder:

  • Cartas lendárias vão do nível 9 ao 13;
  • Cartas épicas, do nível 6 ao 13;
  • Cartas raras, do nível 3 ao 13;
  • Cartas comuns, do nível 1 ao 13 (como era antes);

De acordo com o jogo, as coleções dos jogadores não foram alteradas, apenas arrumadas de um jeito mais claro e intuitivo de mostrar o poder de cada raridade.

Nível estelar

Quando o nível da sua Torre do Rei estiver no máximo também (13), você vai ganhar Pontos de Estrela fazendo melhorias de cartas, doações e coletando cartas de nível 13 adicionais.

Essas cartas serão convertidas em Ouro e Pontos de Estrela. Com os Pontos, você poderá desbloquear Níveis de Estrela para suas cartas de nível 13. Cada um irá desbloquear diferentes visuais (skins) sem poder adicional.

De acordo com a Supercell, a desenvolvedora deve adotar mais níveis estelares com o tempo. Inicialmente, as cartas poderão ser melhoradas em até três níveis estelares.

Algumas cartas terão um ou dois níveis estelares, enquanto outras terão até três disponíveis. A equipe do Clash Royale disse que quer ouvir a opinião dos jogadores a respeito dos diferentes níveis estelares antes de implementar outros. 

Com informações: Supercell 1, 2, 3 e 4

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre clash royale na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados