Xbox vai incluir aplicativo da Twitch na dashboard do Series X|S e One

Membros do Alpha Skip-Ahead do Xbox Insider já podem fazer lives na Twitch direto do menu do Xbox Series X|S e Xbox One

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Dashboard do Xbox (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Os consoles Xbox vão passar a ter integração com o aplicativo da Twitch em breve. Com esse recurso, usuários poderão fazer lives na plataforma da Amazon direto do videogame, sem precisar de um PC com placa de captura. A novidade já está disponível para testes a partir desta terça-feira (26) no Xbox Update Preview para membros do Alpha Skip-Ahead do Xbox Insider.

Quando essa atualização chegar ao público geral, os donos de Xbox One e Xbox Series X|S vão poder acessar o menu de transmissão ao vivo direto pelo botão de “Captura e Compartilhamento” do controle e começar uma live. O único requisito será ter uma conta da Twitch vinculada com o videogame.

Nos ajustes da live será possível mudar o volume do jogo e do microfone, incluindo o áudio das outras pessoas que estiverem no chat de voz. Os jogadores também poderão ver os espectadores da transmissão, se a opção de sobreposição da Twitch nos jogos estiver ativada.

A integração com a Twitch vai permitir fazer lives em resoluções entre 360p e 1080p em taxas de bits entre 500 kbps até 6500 kbps. Em comunicado oficial, a Microsoft informou que os consoles Xbox ainda terão suporte a webcams USB para capturar o rosto do jogador durante as transmissões.

Ainda não há uma data de lançamento oficial para a nova integração da Twitch com o Xbox. É provável que a atualização demore mais alguns meses para ficar disponível para todos os usuários após os testes.

xCloud vai rodar jogos de Series X|S no Xbox One

Além do update da Twitch, os membros do Alpha Skip-Ahead do Xbox Insider já podem testar a nova função do Xbox Cloud Gaming que permite jogar games de Xbox Series X|S em consoles Xbox One pela nuvem. Com isso, é possível abrir até os títulos exclusivos mais pesados no videogame da geração passada.

Com informações: The Verge, Xbox.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados