Notícias Negócios

Amazon Brasil abre mais de 5 mil vagas de emprego para Black Friday e Natal

Para acelerar as operações de fim de ano, Amazon abre 5.500 vagas de emprego temporárias em diversas regiões do Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Amazon está com mais 5.500 vagas de emprego abertas. Anunciadas nesta semana, as oportunidades para dar um reforço nas operações da Black Friday e do Natal são temporárias e estão disponíveis em diversas regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e mais. Os interessados têm até 16 de novembro para se inscrever.

Amazon abre 5.500 vagas de emprego temporárias no Brasil (Imagem: Divulgação/Amazon)
Amazon abre 5.500 vagas de emprego temporárias no Brasil (Imagem: Divulgação/Amazon)

O montante é de 5.500 vagas temporárias divididas pelo Brasil. Desse total, cerca de 3.100 oportunidades estão concentradas no Estado de São Paulo. Ainda na região Sudeste, também há 370 vagas para Minas Gerais e 700 para o Rio de Janeiro. No Distrito Federal (Brasília), a companhia espera ocupar 100 postos.

As oportunidades ainda se concentram em outras regiões do país. No Nordeste, 200 vagas foram destinadas ao Ceará e 370 oportunidades estão direcionadas a quem vive em Pernambuco. Para quem é do Sul do país, a Amazon ainda disponibilizou 660 oportunidades temporárias para o Rio Grande do Sul.

Amazon abre 5.500 vagas temporárias no Brasil

A iniciativa tem como objetivo incrementar as operações durante a Black Friday e o Natal. Em nota, a Amazon afirma que, atualmente, mais de 6.300 pessoas estão empregadas direta e indiretamente no Brasil. Estes profissionais estão alocados em doze centros de distribuição e três estações de entrega espalhados pelo país. 

As 5.500 vagas serão ocupadas entre os meses de novembro e dezembro. O diretor de RH para as operações da Amazon no Brasil, Fabiano Arroyo, explica que, apesar de os postos de trabalho serem temporários, há chances de efetivação e desenvolvimento:

“Temos inúmeros associados que começaram nas operações da Amazon e de seus parceiros em vagas temporárias durante a Black Friday e que tiveram efetivações e desenvolvimento profissional”, disse. “Mas, acima de tudo, o trabalho temporário serve de entrada para milhares que não tem experiência prévia ou que estão saindo do ensino médio e buscam se desenvolver profissionalmente em uma empresa”. 

As ofertas de emprego estão abertas até 16 de novembro de 2021. As vagas disponíveis e opções para se inscrever estão disponíveis no site da Amazon: amazon.com.br.

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque