Nintendo Switch libera aplicativo da Twitch para download na eShop

Aplicativo oficial da Twitch pode ser baixado de graça na eShop do Nintendo Switch, a partir desta quinta-feira (11)

Murilo Tunholi
Por

Os donos de Nintendo Switch podem baixar o aplicativo oficial da Twitch em seus consoles pela eShop, a partir desta quita-feira (11). O download é gratuito pesa cerca de 31 MB. Assim como em outros dispositivos, é possível acessar a plataforma da Amazon para assistir a lives e interagir com streamers.

No Switch, a interface da Twitch foi adaptada para ser usada no console. Dá para navegar pelos menus e lives com os controles Joy-Con ou pela tela sensível ao toque no modo portátil. Os menus são simples e incluem as abas de Início, Navegar e Buscar.

Há, porém, algumas limitações que podem desagradar alguns usuários. Por exemplo, não é possível fazer login na sua conta direto pelo aplicativo. Para fazer isso é preciso ir até o menu de login e escanear o código QR com um celular que esteja com o perfil logado na Twitch ou acessando a página de ativação pelo navegador do computador.

Outro fator chato é não poder mudar a qualidade das transmissões manualmente, dependendo apenas da qualidade da internet no Switch para fazer a troca automática. Também não dá para visualizar o chat da live pelo aplicativo tanto no modo portátil quanto na TV. Se quiser fazer isso, vai precisar usar um celular do lado.

Twitch aumenta catálogo de streaming do Switch

Com a chegada da Twitch, o catálogo de aplicativos de streaming do Switch aumentou um pouco. Contudo, ainda há pouquíssimas plataformas disponíveis para download. Por enquanto, dá para baixar o YouTube, Funimation e Pokémon TV.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados