Acer Aspire Vero no Brasil: notebook traz SSD, Windows 11 e plástico reciclado

Acer Aspire Vero com 512 GB de SSD, Windows 11 de fábrica e processador Intel de 11ª geração já está à venda no Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Acer Aspire Vero (Imagem: Divulgação/Acer)

Acer Aspire Vero é o novo notebook da marca taiwanesa no Brasil. Feito com plástico reciclado, o notebook se destaca pela ficha técnica com SSD de 512 GB, processador Intel Core i5 de 11ª geração e pela memória RAM de 8 GB. O computador ainda chega ao consumidor com Windows 11 de fábrica e webcam com resolução HD.

O material reciclado é o grande chamariz do lançamento. A Acer informa que o notebook possui 30% do corpo feito de plástico reciclado pós-consumo (PCR). “Essa ação fez com que a Acer reduzisse pelo menos 21% das emissões de CO2 durante a produção do device”, afirmaram. Outra melhoria fica pelo espaço extra e parafusos padrão para facilitar a troca de memória RAM e SSD.

A sustentabilidade também é aplicada em outras partes do computador de modelo AV15-51. É o caso do teclado retroiluminado, cuja metade da composição é feita com PCR. O notebook ainda promete resistência e vem em uma embalagem reciclável. “Parte da caixa também pode ser reutilizada como apoio para o notebook”, informaram.

Acer Aspire Vero (Imagem: Divulgação/Acer)
Acer Aspire Vero (Imagem: Divulgação/Acer)

Acer Aspire Vero vem com SSD e Windows 11

De resto, temos um notebook com tela LED IPS de 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Além do material reciclado, o corpo do computador possui uma coloração acinzentada com pigmentos amarelados. O notebook ainda possui 19,5 mm de espessura, pesa 1,9 kg e conta com a trava Kensington. 

A ficha técnica é liderada pelo processador Intel Core i5-1155G7 (11ª geração) e chip gráfico Intel Xe. Com SSD de 512 GB, a memória RAM de 8 GB (4 GB soldada e 4 GB em módulo) pode ser expandida em até 20 GB. Já a bateria de 48 Wh com três células promete até sete horas de duração, a depender do uso.

O computador sai da caixa com Windows 11 Home. Em termos de conectividade, o Acer Aspire Vero possui Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e uma entrada para cabo de rede. O lançamento ainda possui uma porta USB-A 2.0, duas USB-A 3.2 e uma USB-C, além de HDMI e para fones de ouvido. A bateria é recarregada por um conector próprio.

Qual é o preço do Acer Aspire Vero no Brasil?

O Acer Aspire Vero já está à venda no Brasil. Na loja virtual da fabricante, o computador é encontrado por R$ 7.599. A companhia ainda oferece desconto de 10% para compras à vista pelo Pix e cashback de 5% ao fazer o pagamento pelo Ame.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados