Sony deve lançar “Game Pass” próprio com jogos do PS1 ao PS5

Spartacus seria o serviço de assinatura da Sony para jogos de toda a família PlayStation, similar ao existente Xbox Game Pass, mas com vários níveis de ofertas

Felipe Vinha
Por

A Sony deve lançar uma espécie de alternativa ao Xbox Game Pass, mas com catálogo que engloba jogos de todas as gerações – PS1, PS2, PSP, PS3, PS4 e PS5. A informação é de Jason Schreier, jornalistas da Bloomberg, que teve acesso a documentos internos com as informações, por meio de pessoas ligadas à empresa do PlayStation.

O serviço tem o nome inicial de “Spartacus” e deve trazer ainda uma fusão entre a PlayStation Plus e o PlayStation Now – este último nunca esteve disponível no Brasil, mas é um serviço que oferece jogos via streaming, para os consoles mais recentes.

O lançamento seria na primavera norte-americana, ou seja, entre março e junho do ano que vem, mas com planos para revelar a novidade ao público um pouco antes disso. Detalhes sobre preços não foram mencionados pelo jornalista.

Vários níveis de assinatura

Ainda segundo Schreier, o serviço teria três níveis de assinatura, divididos da seguinte forma:

  • O primeiro nível, e mais barato, viria com benefícios atuais da PS Plus, como jogos grátis mensais;
  • O segundo nível daria acesso a um catálogo grande de jogos de PS4 e PS5;
  • O terceiro nível, possivelmente o mais caro, daria acesso ainda a demos exclusivas e uma biblioteca de clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP, além de jogos via streaming.

A Sony não respondeu a pedidos de declaração oficial a respeito da novidade para a Bloomberg.

Não é por um acaso o suposto interesse da Sony em lançar algo parecido com o Game Pass. O serviço da Microsoft tem um enorme sucesso e aprovação do público. Com uma assinatura mensal considerada “Módica”, em relação ao preço de um jogo, o usuário tem acesso a uma enorme biblioteca de games para download.

Resta aguardar para ter alguma confirmação ou novidade concreta a respeito, mas dados divulgados por Schreier costumam receber confirmações pouco tempo depois.

Com informações: Bloomberg.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados