É o fim do Xbox Live Gold: conheça o Xbox Game Pass Core
Microsoft encerrou o clássico Live Gold para dar lugar ao Game Pass Core, novo produto do serviço Game Pass para jogadores que querem multiplayer
Microsoft encerrou o clássico Live Gold para dar lugar ao Game Pass Core, novo produto do serviço Game Pass para jogadores que querem multiplayer
Valei-me, Deus, é o fim da Xbox Live Gold. A Microsoft anunciou que o seu serviço online, criado em 2002, será encerrado para dar lugar ao Xbox Game Pass Core. E calma, se você achou que isso resolveria a confusão entre Live Gold, Game Pass e como jogar online no Xbox, achou errado, amigo!
O fim da Xbox Live Gold cria o seguinte portfólio de assinatura para o Game Pass:
A partir do dia 14 de setembro, os assinantes da Xbox Live Gold se tornarão automaticamente clientes do Game Pass Core. Como explica a Microsoft no site oficial do Xbox, essa alteração não terá nenhum custo extra no preço da assinatura. Ao entrar no Game Pass Core, os usuários terão acesso à biblioteca com 25 jogos. Este serviço também ofertará descontos e promoções aos assinantes.
O fim do Game With Gold chegará mais rápido, no dia 1º de setembro. Todavia (e não mais do que a obrigação), qualquer jogo de Xbox 360 resgatado pelo Games With Gold continuará na biblioteca do jogador. Todo ano, de dois a três novos jogos serão adicionados na biblioteca do Game Pass Core.
O novo plano de assinatura do Game Pass não traz a enorme biblioteca do Game Pass Console, PC ou Ultimate. Ainda assim, ela é mais cara que a versão Console. Todavia, o Game Pass Core permite que jogadores do Xbox participem de gameplays online —custando R$ 2 mais caro que o Console e com apenas 25 jogos.
Para quem quiser a vasta biblioteca do Game Pass e jogatina online no Xbox, terá que desembolsar R$ 49,99 para assinar o Ultimate.