Como assinar o Xbox Live Gold no Brasil

Saiba como assinar o Xbox Live Gold para jogar online, ter ofertas, além da possibilidade de receber jogos de graça oferecidos para assinantes do serviço

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Xbox Series X + Series S
Consoles da nova geração do Xbox (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Xbox Live Gold é o serviço de jogos online dos consoles Xbox que permite ao usuário acessar o modo multiplayer com os amigos. Sem a assinatura, o jogador não consegue jogar online na grande maioria dos títulos disponíveis na plataforma. A seguir, veja como fazer a assinatura do serviço.

Como assinar o Xbox Live Gold pelo Xbox

Tempo necessário: 5 minutos

O processo de assinatura do Live Gold é simples e pode ser feito na Microsoft Store, diretamente pelo console. Veja como no passo a passo abaixo.

  1. Abra a Microsoft Store

    Com o console ligado, abra a Microsoft Store para ter acesso ao catálogo de serviços por assinatura;Como assinar o Xbox Live Gold no Brasil

  2. Busque por assinaturas

    No menu lateral, selecione “Assinaturas” para encontrar o Live Gold;Como assinar o Xbox Live Gold no Brasil

  3. Selecione Xbox Live Gold

    Ao abrir a categoria, escolha o período que deseja assinar o serviço e siga para o pagamento selecionando “Participar” ;

  4. Faça o pagamento

    Por fim, cadastre um cartão de crédito válido e clique em “Assinar“;

Pronto! Assim que o pagamento for confirmado você já terá acesso ao serviço no Xbox. Caso ache mais prático, também é possível assinar pelo computador. Veja a seguir.

Assinando o serviço pelo PC

  1. Acesse a Microsoft Store;
  2. Escolha o período da assinatura e clique em “participar”;
  3. Preencha o email e a senha da sua conta Microsoft;
  4. Escolha a forma de pagamento ou cadastre um cartão de crédito válido e clique em Assinar;

Após o pagamento da assinatura, você poderá resgatar os jogos gratuitos do mês oferecidos pelo Games with Gold. Eles serão adicionados à sua conta automaticamente, porém só poderão ser jogados enquanto a assinatura for válida.

A Microsoft oferece até 4 jogos gratuitos por mês para assinantes do Live Gold, sendo 2 para o Xbox One e 2 para o Xbox 360, porém, também compatíveis com a nova geração.

Mas, fique atento, os jogos só podem ser resgatados em períodos pré-determinados e, após a última data, não poderão ser adquiridos gratuitamente.

Outra opção é comprar o Xbox Game Pass, que dá acesso instantâneo a um catálogo com mais de 100 jogos, como Gears of War 4, Rise of the Tomb Raider, Sea of Thieves, entre outros.

Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento acessando a página de serviços da sua conta Microsoft. Caso você compre um DLC para um jogo adquirido gratuitamente com a Games with Gold e cancele ou não renove sua assinatura, terá que comprar o jogo separadamente para continuar a utilizar o DLC.

Quanto custa o Xbox Live Gold?

Comprar uma assinatura do Xbox Live Gold é simples e pode ser feita de duas maneiras: pela Microsoft Store ou por cartões físicos.

Pela loja online, você pode comprar o Xbox Live Gold de 1 mês por R$ 34,99 ou de 3 meses por R$ 85,99. Os cartões pré-pagos são vendidos em lojas de todo o Brasil (inclusive pela internet), e os preços variam de acordo com promoções específicas de cada uma das lojas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados